terça-feira, 2 de outubro de 2012

18 días fora de casa! Estamos na Capital do Brasil !

Boa noite a todos!


Nao poderia deixar de escrever hoje acontece que tive um problema com o farol da V-Strom e por este motivo viemos parar em Planaltina de Goiás, distante 40 Kms de Brasília. Estamos cá em um hotel próximo a rodoviária com a tarifa de R$ 95,00 para os três. Uma pexinxa, não fosse pelo chuveiro que não esquenta, a falta de ar condicionado e a internet que não conecta.

Saímos de lençóis-BA as 07:30 apos um belo café da manhã preparado por dona Aurea, esta fez questão de acordar mais cedo para nos servir o café composto por Tapioca de queijo, cuscuz de ovo, Béju e algumas frutas.

Rodamos hoje 1020 Kms, parando só para abastecer e 20 minutos para o almoço.

Em uma viagem como esta não podemos apenas sair pilotando as motos, tudo tem que ser minuciosamente planejado, afim de não ocorrerem surpresas desagradáveis. Temos uma dificuldade muito grande, pois nosso GPS quando funciona só se perde. As placas de sinalização indicando os caminhos são um caso à parte, na maioria das cidades pequenas a estrada é a atração principal que nos conduz por todas as ruas e aí.......adivinhem as placas somem e ficamos completamente perdidos. No sertão a coisa é ainda mais complicada, pois existem muitas estradas de terra onde os moradores estão acostumados a cortar caminho, em alguns casos, rodamos até 100 Kms a mais por não haver pavimentação.

Ontem saindo da visita em uma gruta da Chapada Diamantina, eu e o guia tombamos a moto no , eu  acabava de falar pra ele sobre o peso da moto naquela estrada de chão quando nos deparamos com + ou - 30 cm/s de areia, daí foi fatal, estava a uns 10 por hora quando a roda da frente derrapou. Na verdade a segurei o quanto minhas forças agüentaram, mesmo assim foi fatal, graças a deus não houve avaria alguma porque a areia estava muito fofa. O que aconteceu foi a maior tiração de sarro, rimos muito, o Valdeci que estava com a máquina na mão tentando fotografar não conseguiu nenhuma imagem pois chegou a se desequilibrar fora o que ele ria. O Carlão também quase caiu, eles me colocam na frente para testar todo tipo de terreno, quando está tudo ok, eles acabam por passar.

Uma dica: quem não conhece lençóis, vale a pena conhecer, uma cidade muito charmosa de pessoas muito agradáveis que sobrevive completamente do turismo. O ponto alto são os passeios pela Chapada que são maravilhosos ( caso resolva conhecer, não esqueça de levar calçados apropriados para caminhar entre as pedras e grutas, no meu caso, não tive uma experiência muito boa com a minha Crocs, que me fez escorregar e cair de costas, sem contar o pé torcido ).

Hoje fizemos questão de nos cumprimentar, rodamos o dia todo em alta velocidade num calor que chegou a 37 graus, medido pela moto do Val às 16:30. A paisagem por aqui não é das mais agradáveis, muito cerrado e caatinga, vindo melhorar no estado de Goiás com as fazendas de plantação de algodão e soja que perdemos de vista.

Com todas as dificuldades deste povo do Sertão, ficamos admirados com tamanha hospitalidade.

Amanhã nos dirigimos até Brasília para arrumar o farol da moto e vamos aproveitar para fazer algumas fotos, logo mais seguiremos para Uberlândia ou Uberaba de onde fechamos este passeio com aproximadamente 8000 Kms rodados pelo fantásticoNordeste Brasileiro, e suas belezas naturais.

Beijos e abraços a todos, hoje não tiramos fotos......Amanhã promete !

Bons sonhos !

Ale Crippa






4 comentários: