segunda-feira, 11 de abril de 2011

Novidade: Sem Parar para Motos

Srs. (recebi de fonte confiável)

Sabemos que falta muito pouco para as motos pagarem pedágio em todas as rodovias.
Já que não podemos nadar contra a maré, segue abaixo um dispositivo que está em fase de homologação pela Empresa responsavel pelo  Sistema Sem Parar:
 

Desculpe pela demora em te escrever, ontem não vim para o escritório.

Sobre o “SemParar” para motocicletas, o produto tecnológico já está desenvolvido.

Trata-se de uma etiqueta que poderá ser colocada sobre a “bolha” ou farol da motocicleta, conforme ilustração abaixo.

Desenvolvemos este novo produto para que, não tivesse bateria e que, em caso se remoção se destrói para evitar furto uma vez que, por regulamentação do poder concedente o tag deve ser único e utilizável em apenas um veículo.


TAG


APLICAÇÂO



O produto ganhou o nome de “moto fácil” e será utilizado em uma pista segregada dos demais veículos por questões de segurança, a sinalização deve ser feita com a seguinte placa:


Existem dois modelos funcionais propostos, um com parada ( tipo stop and go ) e outro sem parada. Estes modelos estão em testes na CART ( concessão na região de Bauru ) para homologação do produto junto ao poder concedente. Infelizmente, por se tratar de governo, ainda não temos uma data para inicio da operação comercial mas certamente, quando isto acontecer, já temos os acordos para operação nas concessões rodoviárias que cobram pedágio de moto tais como a NovaDutra, Ecopistas e outras.


Em anexo um pequeno filme, feito durante os testes em uma concessão com o modelo “stop and go”.

VEJAM O FILME

5 comentários:

  1. Realmente as coisas no Brasil são muito atrasadas quando se diz respeito a favorecer o povo!
    Se fosse algo que trouxesse beneficio aos cofres públicos ou favorecimento a algum político com certeza já teria sido lançado.
    O que temos a fazer é manter o sorriso e rodar por aí!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. 4 anos se passaram e nada do Sem Parar para motos... E o número de praças de pedágio só aumenta.

    ResponderExcluir
  3. Quase 7 anos depois.... Falta elegermos um grande motociclista para ver se aí sim vai para frente. SP tem estradas muito boas, acredito que sim em parte por conta do valor arrecadado pelos pedágios mas parar uma motocicleta para conseguir pagar na cabine é absurdamente complicado

    ResponderExcluir