quarta-feira, 25 de setembro de 2013

11º dia de viagem ! Asuncion Parqguai !

Buenas!
Pessoal hoje o dia foi meio complicado, saímos cedo de Uruguaiana-RS às 07:30 e passamos pela aduana da Argentina em Paso de Los Libres, na Argentina é sempre complicado de se passar de carro ou motocicleta com placas de Brasil. Os policiais são extremamente corruptos e não deixam barato.
Muitos relatos são os de Brasileiros  que viajam de Motocicletas e são acharcados pelos policiais Argentinos. E não adianta ser honesto dizendo que não vai pagar o tal " regalo " uma vez que é feito todo um enredo para que seja paga  propina, desde ameaças de perder o passeio até, ter o veículo apreendido comprometendo todo passeio.
Como passamos por uma rota que não faz divisa com o Brasil, não tivemos maiores problemas. Apenas uma vez o Guarde pediu para que parasse e como bom brasileiro dei um Colá-Colô e passei direto o guardinha ficou puto comigo e quase se derreteu de tanto apitar. Passei batido.
As estradas Argentinas são muito boas e conseguimos desenvolver boa velocidade, rodando em média 140 km/h, apesar das tradicionais paradas e um pneu furado do Jeep, chegamos por volta das 18:00, como aqui é uma hora a menos ainda nos sobrou um tempinho para tomar uma no hotel.
Ponto importante de hoje é que passamos por um monte de pedrinhas de brita e nosso coração quase sai pela boca de tanta adrenalina. Imagine estar no meio de uma curva a 140 km/h e ver no meio da pista sem ter o que fazer? Só Deus mesmo para nos livrar de uma destas, ainda bem que ele está sempre conosco.
Ainda na fronteira fomos surpreendidos com um atendimento VIP! na verdade são pessoas que ficam na fronteira para trocar dinheiro e tentar junto com os policiais extorquir os turistas. Uma dica importante é estar sempre em duas pessoas, pois todos corruptos têm medo de testemunhas.
A primeira impressão que tivemos não foi muito boa, tanto que o Claudinho e o Márcio, ficaram  assustados, além de ser uma lugar muito desorganizado. A visão só ficou um pouco melhor quando chegamos próximo ao centro de Asuncion e nós instalamos no hotel.
Perguntamos ao pessoal do hotel sobre pontos interessantes e turísticos a serem visitados,  até agora nenhuma novidade, caso não encontremos nada amanhã seguiremos rumo a Guaíra finalizando nosso roteiro internacional.

Frase do dia do Sr. Cláudio Domingues que precisa ser compartilhada:
" Na vida devemos viver todos os momentos, logo somos tudo."


Amanhã tem mais se deus quiser, abraço e beijos a todos;






































Nenhum comentário:

Postar um comentário