segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Segundo dia de Viagem!

Sejam bem vindos à nossa garupa!







Hoje o dia amanheceu que era só água.......São Pedro nos agraciou com uma bela e demorada chuva. Na verdade estava na hora pois o nariz já estava dando sinais de fadiga pelo tempo seco. O problema é sair com a moto em dia de chuva, mais como hoje rodamos apenas 200 kms em direção à Serra do Rio do Rastro (mais precisamente Urubici ) onde estamos devidamente instalados.




P
A serra gaúcha é composta de muitas curvas muitas delas tão fechadas onde se pode avistar a placa da moto, avista-se ainda muitas araucárias e paisagens de uma vegetação ímpar composta de flores lilás de uma beleza deslumbrante.
Conversando com os moradores de Urubici, soubemos que existe uma certa rincha com os moradores de São Joaquim, descobrimos ainda que o meteorolista da região é morador de São Joaquim. Por tratar-se de um vale, a cidade de Urubici não recebe o mérito pela Neve, diferente de são Joaquim que fica em uma montanha e detém o parque estadual e todo uma Marketing divulgando a cidade.
Apesar de chegar na parte da tarde em Urubici, pudemos visitar um dos postos turísticos da cidade a Igreja Matriz que têm uma fonte imitando uma arvore onde a água corre naturalmente banhando toda extensão ao entorno da igreja.
Histórias à parte estou um pouco cansando pois esta noite durmo com a Harley Davidson dentro do quarto. Quem nunca passou por isso é que realmente não curti motocicleta, e o pior é que o escarpamento estava sem o silencioso. Passamos na farmácia e compramos um respire melhor para nossa Harley e creio que esta noite durmiremos muito melhor não é Harley Valdeci Balero Davidson dos Santos.
Nosso jantar de hoje foi maravilhoso, um cardápio variado composto de Trutas com ovas de Galinha caipira regado a vinhos de varias nacionalidades à gosto do sommerlier Márcio Balero. O Coronel recusou-se a participar do nosso Jantar e desfrutar da nossa ilustre companhia, pois estava preocupado com o que iria acontecer na novela do Felix e  acabou por comer um lanche muito caprichado.
A parte mais cruel do dia foi a resenha entre os integrantes do carro com os que estavam na moto, nas motos a temperatura varia de acordo com o clima de onde passamos, chegando a mínima de 12 graus com sensação térmica de 6 graus,   já no carro uma maçante e constante temperatura de 22 graus que chega a fazer com que o pessoal durma de tanto tédio. A emoção de estar em um veículo de luxo com ar condicionado digital, banco de couro com aquecimento individual é tanta....... que chegamos a bocejar. No entanto o ponto alto da pura adrenalina é quando os vidros se entreabrem para sair o leve odor dos gases flatulentos Coronélisticos.
De acordo com os relatos recentes, informações dão conta que tais erupções são espalhadas pelo ecossistema de forma silenciosa e discreta, não deixando sequer marcas que comprovam sua existência.
Do mais cremos que amanhã teremos mais novidades e esperamos que o clima esteja mais apropriado para uma passeio de motocicleta e temperaturas novamente equilibradas para nossos companheiros automobilísticos.
Abraços e beijos a todos.....desculpe pela escassez de fotos pois o jumento aqui esqueceu a utilidade do computador para baixar as mesmas.









Um comentário:

  1. Meus amigos, mais uma vez partilho de suas aventuras e os parabenizo. Valeu turma. Só não entendi bem a parte do METEOROLISTA. Seria alguém que fica listando os meteoros? Depois ces me explicam. Ademais aqui continua a mesma agua. Ao Claudinho, seus órfãos já manifestam saudades, dizendo que ninguém almoça mais... Abraços
    Silvio Mariano

    ResponderExcluir