sexta-feira, 20 de setembro de 2013

5º dia de Viagem!

Pessoal, boa noite!
Em pleno século XXI com toda tecnologia disponível e os hotéis não melhoram a qualidade de internet. Aqui em gramado esta muito aquém do considerádo ruim.
Gramado, uma cidade realmente maravilhosa composta de atrações que valem à pena ser visitadas. Existe um passeio de Maria fumaça que faz parte da história da região. Como não estamos de férias com a família decidimos ficar por aqui e curtir alguns passeios de macho ( sei que é difícil aqui no
Rio Grande, porém resolvemos tentar ).  Começamos por um passeio que paga-se R$ 70,00 e visita-se   quatro pontos turísticos. Super Carros ( que inclusive foi matéria do programa auto esporte a algum tempo atraz ), o Márcio e Valdeci, ficaram vidrados pelos automóveis e resolveram alugar algums para um pequeno porém prazeroso percurso entre Gramado e Canela.
Os automóveis populares locados foram: uma Ferrari F-430 Spider, uma Lamborguini Diablo, e um Dodge Challenger, todos carros bem básicos cuja soma dos valores ultrapassa R$ 2.000.000,00. O passeio não poderia deixar de ser maravilhoso com direito a muitas fotos e Filmagens, várias aceleradas e muita adrenalina, inclusive eu e o Coronel arriscamos uma volta no banco de traz do Dodge e com uma certa divergência de opinião acabamos por confundir o Valdeci Barrichelo que ficou atraz do Lamborguini do piloto Marcio Massa, ultrapassando após muita torcida minha, O Coronel pedia para o Valdeci ir devagar pois estava com muito medo que acontecesse algo não conseguiriam nos tirar de dentro do Dodge 2 portas.
Tudo finalizado, hora de passar no museu dos carros antigos que diga-se de passagem é de uma beleza de se tirar o fôlego, os mais apaixonados chegaram a ficar emocionados com a primasia dos detalhe, realmente a qualidade dos veículos incluindo ainda a decoração fora do comum. dentre os veículos expostos Cadillacs, Lincons, e até um Rolls Royce que nos chamou bastante atenção.
Partimos então em direção ao museu de cera, os detalhes também surpreendem e de acordo com os relatos é o único na América do Sul, os bonecos são bem feitos mais a qualidade das imagens ainda deixa a desejar. Para fechar com chave de ouro o Museu da Harley Davidson que ocupa o mesmo prédio do museu de cera, porém, em alas separadas e um bar típico de motociclistas.  A decoração do museu da Harley é muito bem feita e nela estão vários modelos incluindo uma Indian 1948 toda restaurada e sem nenhum detalhe realmente uma obra de arte. Imaginávamos que teriam algumas motos antigas mais as expostas são em média do ano de 2003.
Quem quiser saber mais informações sobre este passeio ou alguma curiosidade pode acessar o site: www.grupodreams.com.br
Almoçamos na churrascaria Costela na Vala,contando piadas de Gaúcho, tirando uma dos garçons. Na outra mesa uma família com um senhor muito distinto com cara de Gaúcho, quando saímos do restaurante para nossa surpresa residiam em São Caetano e ainda nos indicaram um passeio a um Canyon da Ferradura muito bonito que recomendamos que seja visitado.
Amanhã rodamos 632 kms com destino ao Chuí, sairemos por volta das 06:30 e vamos passar pelo restante do Sul do Brasil, finalizando o primeiro estágio do nosso roteiro.
Abraço e beijo a todos!
















































































Um comentário: