sexta-feira, 20 de setembro de 2013

3º dia de viagem, Urubici!

Nosso terceiro dia de viagem amanheceu com chuva........muita chuva!
Resolvemos ficar em Urubici e visitar alguns pontos turísticos, uma vez que nosso objetivo é conhecer as serras Catarinenses, e a neblina hoje fez questão de não nos deixar.
Urubici, é uma cidade repleta de pontos turísticos conta com aproximadamente 84 cachoeiras e pontos que pode m ser visitados de carro, moto ou mesmo à pé, a maioria dos pontos tem que se fazer uma pequena caminhada. A altitude é de aproximadamente 1100 metros, em alguns pontos mais altos alcançamos 1828 metros, como é  o caso do morro em que se encontra o Cindacta da Aeronáutica.
Por volta das 16:00 o tempo mudou e o sol deu o ar da sua graça  secando nossos equipamentos que estavam completamente molhados. E nos permitindo visitar muitos lugares, dentre eles o Morro do Corvo Branco onde pudemos descer uma pequena serra com 3 kms de extenção tão íngreme com curvas muito acentuadas que parecia um cachorro mordendo o próprio rabo.
Visitamos uma cachoeira onde tivemos o privilégio de degustar um prato de truta recheada com paçoca de pinhão e carne bovina. Realmente um prato típico regional acompanhado de uma salada de tomates colhidos na própria horta.
A resenha foi demais hoje pois quando não rodamos não nos resta o que fazer a não ser comer e ficar tirando onda uns com a cara dos outros.
O fato diferente de hoje é que como o lugar é muito frio os lençóis são aquecidos e como um bom Brasileiro que sou, coloquei as partes removíveis dos capacetes, as luvas e demais peças para secar sobre o tal lençol, dei um migué com a chave do quarto.....como se não soubesse que havia uma chave reserva, quando chegamos do passeio a dona da pousada veio direto me falar os riscos de incêndio por deixar o equipamento ligado. E que poderia ter colocado fogo na pousada, etc.... Fiquei muito sem graça.....mais fazer o que estava errado mesmo.
Esta senhora muito solícita e conhecedora da região nos deu vários toques sobre pontos turísticos. Na verdade chegamos a pensar que ela não queria nossa presença em suas dependências uma vez que sempre que chegávamos nos falava de outro ponto, por fim fomos ver o sol se por em um morro, que por final acabamos achando um lugar maravilhoso onde tiramos várias fotos que colocaremos à seguir.
Amanhã partimos cedo com destino a Gramado passando pela Serra do Rio do Rastro.
Algumas fotos que separamos para ter uma idéia das maravilhas de Urubici. Recomendamos sem sombra de dúvida pois trata-se de um lugar maravilhoso.
Abraços e beijos a todos, até amanhã com céu azul.....se Deus quiser.