sexta-feira, 9 de setembro de 2011

7o dia de viagem! Estamos em Antofagasta ! Norte do Chile!

Pessoal, em primeiro lugar só temos agradecer por termos vocês em nossa garupa! Podem ter certeza que a força de vocês estão nos dando serve de combustível para nossa jornada!

Á nossa família: "Apesar de ser um passeio", saibam que todos os dias, passamos por uma superação! São situações diferentes, com várias surpresas a cada dia!


O dia hoje começou as 04:00 da manhã, na cidade que pernoitamos, (San Pedro de Atacama) uma cidade que mais parece (Marrocos), aqui nesta cidade turística, tem um passeio muito interssante, que é chamado de Geissers Del Tatio! A altitude é de 4.780 Mts, e temperatura que varia de -5 á - 25 graus, dependendo a época do ano.

Não é mole não, a tempratura de hoje era de - 15 C.
O Carlão(noivo) não teve coragem de sair da Van.;

O Marcelo, foi e voltou vomitando, até as tripas;

O Claudinho, colocou uma jaqueta própria para neve, que ganhou da Camila e também o cachecol e a toca damsogra que ele tanto ama, não sentiu frio algum. Curtiu cada minuto (dentro da Van) Apesar de não querer ir de jeito algum quando soube o frio que fazia no vulcão!

O Vagner, fez amizade com o guia, que forneceu umas folhas de coca, junto com umas pequenas pedras de coca! Que lhe deram um tchan todo especial!(FICOU DOIDÃO).

O Valdeci como sempre, reclamou mais curtiu o passeio como ninguém! Ficou vigiando o Vagner, com medo de que ele fosse o 5o Brasileiro a morrer no vulcão.

O birigüi, parecia uma criança andando de um lado a outro, tirava foto até de disco voador!

Eu para variar,acordei 03:45, para soltar alguns gases, e passei muito mal na Van assim como o Marcelo, só que sem vomitar!

Palavras do Claudinho, relembrando hoje pela manhã, depois dos Geissers,- Peguei o Alexandre escrevendo uma letra de música, com os olhos lacrimejados e perguntei: O que está a fazer? Ao que respondi: Uma canção para minha cara metade!


Voltamos do vulcão, arrumamos as tralhas e fomos pegar as roupas, que levamos para lavar no dia anterior e que ficaram prontas as 12:00, Em seguida seguimos nosso caminho.

Hoje pudemos entender o verdadeiro significado da palavra Deserto. O deserto do Atacama, é o deserto mais árido do mundo, não existe vegetação alguma, apenas túmulos de pessoas que morreram na estada. Tudo o que tem nesta região, em termos de agricultura e pecuária, vêm de fora. Todas as cidades que passamos, vivem exclusivamente de extração de minério.

Nossa respiração fica muito forçada, por conta da altitude e da aridez do deserto, o nariz parece que fica machucado e com um muco avermelhado!

Chegamos por volta das 18:00 na cidade de Antofagasta, ao que ficamos surpresos, pelo fato do deserto se estender até o oceano pacífico. Por falar em oceano, ficamos emocionados ao avistar a praia do Oceano Pacífico! Páramos para tirar alguma fotos e procurar uma oficina que fizesse uma revisão nas motos!
Para nossa sorte, encontramos uma concessionária Suzuki, e o dono Sr. Sergio, fez questão de nos atender e revisar nossas motos até as 21:00. Enquanto isso o Vagner o Claudinho e o Marcelo, trataram de nos hospedar.

Tivemos um pouco mais de luxo do que nos dias anteriores! Só para se ter uma idéia, estamos hospedados no hotel IBIS que parece mais um palacete!

Nos dias que se passaram, durmimos em cidades do interior, como se fosse o sertão Nordesitno do Brasil, cidades com o mínimo de infra-estrutura. E quase nenhum conforto!

Então..... Só nos resta, curtir esta noite em que estamos embriagados, mais em momento algum deixando de escrever nossos recados pra você.


Beijos a todos e continuem nos acompanhando, postem suas mesagens, e siga nossa viagem.....


Até amanhã, na estrada!!!!!


Lets Ride!

Nenhum comentário:

Postar um comentário