quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dia difícil, frio intenso na Cordilheira dos Andes !

Saímos as 09:30 da cidade deserta de Susques, após um café da manhã colonial, composto por pão, café, manteiga e geléia.

Estrada boa, visibilidade excelente, subimos a cordilheira com vento lateral que fazia com que as motos andassem de lado. Após 130 kms, páramos para abastecer na cidade Paso da Lama, ao que já não argumentávamos de frio nas mãos. O frio era tão intenso, que o Valdeci e o Carlão chegaram a ficar com as mãos queimadas pelo frio. O Valdeci disse que não iria prosseguir a viagem. Foi quando o birigüi, tirou de seu baú, 3 pares de luvas para serem colocadas por baixo de nossas.

Entramos na loja de conveniência do posto, tomamos um café quente e colocamos as luvas, só que detalhe: eu estava com tanto frio que coloquei por cima da minha roupa a capa de chuva. Só para constar, eu estava com a segunda pele, uma camiseta, a jaqueta com forro, a capa de chuva, e o colete por cima.

O valdeci e o birigüi, chegaram a colocar as mãos no motor da moto para esquentar.

Bem, depois de nos vestir e convencer o Valdeci a continuar a viagem, seguimos a subida. Até então rodeados por montanhas e vulcões, para todos os lados, mais a frente, começou as montanhas cobertas de gelo, e ainda a beira da estrada foi fica do cheia de gelo. Estávamos com vontade de parar para tirar fotos, mais não tivemos coragem, o que queríamos mesmo era sair o mais rápido possível daquele lugar.

Chegando em San Pedro de Atacama, páramos para registrar com fotos, e em seguida, em direção a aduana para os procedimentos de entrada no Chile ! Todas as. Nossas bagagens foram registradas, pois no Chile, não se pode ingressar com qualquer tipo de alimentação, ou grãos.

Adentramos à cidade de San Pedro de Atacama,e atacamos o primeiro hotel que achamos, em seguida O primeiro restaurante. Passeamos pela cidade,compramos alguns suvenirs, e combinamos o passeio para os Geissers del Tatio, que será daqui a pouco as 04:00.

O estress do dia, foi que o birigüi, abandonou o Carlão, seu companheiro,por um desentendimento que tiveram ontem,e ainda se recusou a dormir com qualquer um que roncasse!
Resumindo está sozinho no quarto.

A saudades contiua a mesma,e os recados serão atualizados amanhã.

Agora está difícil, pois, o boca aberta do Marcelo, não para de soltar gases e comer um pacote de bolacha bem crocante, no nosso ouvido de "boca aberta".

A internet aqui do hotel pega quando quer.

Boa noite e.......

Lets Ride !


Ahhhh, já ia Me esquecendo,as fotos de ontem e hoje já estão disponíveis.

Um comentário: