terça-feira, 25 de setembro de 2012

10o e 11o dia de Viagem !!! Chegamos à capital do Forró, Caruaru !!!

Bom Dia pessoal !!!

MUITO OBRIGADO POR NOS ACOMPANHAR !!!

Pedimos desculpas pela falha por não escrever no dia de ontem ....Hoje, estamos aqui com novidades.

Ontem curtimos o dia em  Porto de Galinhas, aproveitamos a manhã para uma caminhada matinal, curtimos a praia quase o dia todo e pela à tarde, recebemos na pousada a visita de nosso amigo Alfredo, chegado para nos dar as boas vindas à Pernambuco. Foi uma grande satisfação chegando a emocionar principalmente por estarmos embriagados. Acabamos por jantar em Porto mesmo, ficando até altas horas contando os causos da viagem.

Hoje pela manhã, saímos com destino à Caruaru,  a Capital do Agreste Nordestino !

Passamos por várias praias:  Gaibu, Calhetas, Cabo de Santo Agostinho, Paraíso, esta, onde tiramos muitas fotos e acabamos por almoçar, uma comidinha caseira composta por Polvo, Camarão e Lagosta, tudo muito bem preparado, e com um tempero fora de série.

Passamos ainda por:  Candeias e Boa Viagem, onde fizemos uma pausa no apartamento do Alfredo,  para que o Claudinho encontrasse com suas sobrinhas.

A noite deu o ar da sua graça, fizemos então, nosso primeiro trecho noturno de 140 Kms em  de Recife a Caruaru.

Realmente as belezas de Pernambuco encantam, ainda mais, guiados por uma pessoa nascida na região e apreciadora das belezas de seu estado ¨ Alfredo Melo ¨.

Ainda pela manhã, um problema me deixou preocupado, pois a viseira de meu capacete quebrou onde encaixa. - Uma dica para quem faz uma viagem como esta, se possível, levar uma viseira reserva, fiz contato com a Keti ( minha flor ), para o envio via sedex de uma nova viseira.
Acabou por não ser necessário pois um pingo de Super-Bonder e um pedaço de Silver-Tape resolveram facilmente esta questão.

Quem já foi a uma cachoeira ou mesmo praia onde passou por aquele caminho mal cuidado, totalmente esburacado e ao chegar foi agraciado pela beleza local, sabe o que vou relatar à seguir:
Hoje, aconteceu exatamente isso conosco, chegamos a um local onde havia uma descida íngreme, com várias valetas formadas pela enxurrada, fora isto, muitos trechos com pedras que fizeram com que a  V-Strom tombasse;

- Segurei até onde consegui, porém a deitada foi fatal.......larguei a moto e fui sinalizar ao Valdeci e o Carlão que estavam logo atrás. Assim que passaram, foram me ajudar a levantar a moto que estimo com os baús carregados, combustível, etc... estar pesando em torno de 300 Kg ¨ sem contar os meus 90 Quilinhos ¨.

Paulo Roberto Jalaska, quase chorou com as buraqueiras em que teve que botar seu Peugeot. Já o Claudinho deliciado pelo ar condicionado da Pick-up do Alfredo, parecia um Coronel, daqueles da novela da Gabriela. O cara tava se sentindo tão importante que ao parar no semáforo ao lado das motos, fazia questão de fazer que não nos conhecia. ( Um tremendo Nojento ). kkkk

- Creio que já tenhamos comentado, porém novamente estamos surpresos com a receptividade das pessoas nos locais em que passamos.
- Cada pessoa que se aproxima para admirar as máquinas além de esbanjarem simpatia, muitas vezes acabam por oferecer nem que seja um copo d`agua, fora isto ainda têm as histórias sobre motocicletas,  Pilotos, Moto-Clubes ou algum  assunto sobre parente ou amigo motociclista.

Hoje pela manhã saindo do Hotel um funcionário se aproximou e apontou para seu pé onde faltavam 2 dedos, dizendo que os perdeu em um acidente de motocicleta e mesmo assim não consegue deixar esta Paixão de lado.

Logo ao colocar as malas na moto um Suiço,  morador de Porto de Galinhas, nos abordou contando sobre as estradas na Europa e dizendo que hoje não tem mais coragem de pilotar uma motocicleta, ele vive de uma operadora de mergulho em Porto a 14 anos e que admira demais, pessoas como nós, que se sujeitam a este tipo de aventura.

Agora são exatamente 02:20 hrs, de 26 de Setembro de 2012, e do alto dos meus 39 anos, poço dizer com propriedade:

- Cada dia que passa, a paixão pelo Motociclismo estradeiro e pelas pessoas que conhecemos ao longo do caminho só aumenta. Vou além........Sorte ainda, por nossas Esposas, Filhos, Pais e nossos amigos,( que são as  pessoas que mais amamos ) compreenderem isso, e torcer cada dia para que dê tudo certo. Na verdade gostaríamos muito  de ter cada um de vocês ao nosso lado ou em nossas garupas. Só assim poderíamos compartilhar o prazer proporcionado por nossas viagens !

Amanhã tem mais, fiquem com deus boa noite e....Vamos Rodar !!!