domingo, 30 de setembro de 2012

16o dia de Viagem, esqueçam a parte do Sertão !!!

Pessoal boa noite !!!

Pra vocês......já para nós a coisa tá meio complicada ! Acabamos de descobrir que viemos parar no polígono da Maconha, um dos lugares mais violentos do Brasil, segundo o Alfredo, que têm amigos que passam por este lugar o melhor horário para sair é depois das 07:00, pois o fluxo na BR 116 é mais intenso e a probabilidade de assaltos é menor.

O policial Alan, que trabalha fazendo a segurança no fórum em frente ao hotel em que estamos hospedados, informou que as ocorrências vêm diminuindo ao longo do tempo, porém, ainda existe um número muito grande de roubos nas rodovias da região.

Por precaução resolvemos sair depois das 08:30 que parece ser o horário mais tranquilo.

Na verdade esta notícia foi salva ontem e só publicada hoje !

Por hoje, temos a relatar que a passagem pelo tal polígono, foi transposta sem maiores problemas. É claro seguindo todos os protocolos de segurança que nos foram informados. Esperamos um veículo se aproximar e o seguimos mantendo uma certa distância, então com uma boa velocidade atravessamos o lugar de maior risco. Lembrando que este, era um dos problemas que mais temíamos ao planejar esta viagem pelo Brasil. Graças a Deus deu tudo certo !

Logo após seguimos em direção a Petrolina e Juazeiro onde tiramos algumas fotos mais uma vez, na beira do Velho Chico ! Nosso destino....Lençóis-BA, um povoado no centro da Chapada Diamantina.

Já na saída de Juazeiro nos perdemos, como de costume depois de aproximadamente 300 Kms, o Carlão sumiu na frente e eu não consegui acompanhar, logo em seguida o Valdeci não apareceu mais no retrovisor e então nos separamos. Na verdade acho que me distraí, minha preocupação era não conseguir cumprir o trecho que foi proposto rodando o máximo possível aproveitando o sol.

Der repente me deparei com uma placa de boas vindas à Chapada Diamantina, não me contive e retornei com a moto para bater uma foto, e assim seguiu meu final de tarde, andando muito forte e tirando várias fotos. Arrisquei-me até a fazer vários vídeos da Chapada com a moto em movimento que vou postar logo em seguida. Anoiteceu e nada de Lençóis e tive que andar uns 150 Kms no escuro, por sorte o Xenon da V-Strom é tão forte que parece dia, ( isto quando ele funciona ).

Vamos rodar !











Nenhum comentário:

Postar um comentário