sábado, 29 de setembro de 2012

14o e 15o dia de Viagem.....A Volta !!!

Pessoal, tudo bem ?

Temos uma notícia para vocês.....Depois de um dia muito cansativo e estressante no trânsito das Dunas de Natal, votamos e resolvemos voltar. Podemos chamar este de ¨plano B¨. No decorrer da viagem pudemos escolher entre o trajeto proposto e em caso de mudar de idéia ou por necessidade  poderíamos  voltar de qualquer capital.

Ainda assim teríamos um tal  ¨plano C ¨, que consistiria em mandar as motos de volta via transportadora e voltar de Avião (este no caso de algum imprevisto ), o que graças a Deus não ocorreu e também porque seriamos uns PUTA COXINHAS. ( Para quem não conhece o termo cochina é denominado o Motociclista que não gosta de sujar sua moto ou não quer se desgastar no trajeto com a mesma).

Como somos motociclistas de verdade e de Saco Roxo resolvemos deixar esta coisa de praia de  lado e ir em direção ao Sertão Nordestino. Partimos então de Natal hoje 29/09, as 08:00 passando por Campina Grande-PB, Almoçamos em São João do Cariri-PB, passando anida por Arcoverde-PE e vamos pernoitar em Belém do São Francisco-PE, (divisa entre Pernambuco e Bahia. paramos às 18:00 (pois aqui o sol nasce mais cedo e se põe mais cedo do que São Paulo), neste trajeto de hoje rodamos 718 Kms.

Rodando de Moto pelo Sertão o Cabra tem que ser Macho, aqui não perdemos em nada para o Chile (mais precisamente no Deserto do Atacama). Um calor de dar dó, conseguimos ver os passarinhos voando com uma asa e se abanando com a outra, de tão quente. Sem contar os buracos na pista que atrasam e muito nossa viagem. Realmente o que vemos na TV é a realidade desta região, uma seca terrível, uma pobreza de dar dó. Passando pelas pontes procuro sempre dar uma espiada nos rios, em poucos visualizamos alguns filetes de água onde o pouco gado fica confinado.

Hoje nos despedimos do nosso Grande amigo Boiola ! Dentre muitas qualidades, te defino em uma palavra só IRMÃO, agradecemos por tudo que você sempre fez, lembre-se que você faz parte da nossa equipe.

Amanhã seguiremos ás margens do Velho Chico com destino a Senhor do Bonfim, Juazeiro, Petrolina etc...com destino a Brasília-DF, amanhã com certeza teremos mais novidades.

Gostaria de aproveitar e me desculpar em nome do Grupo ao Sr. Bergson, que nos aguardava em Parnaíba-PI por onde não passamos. Bergson você já faz parte de nossa História.

Um pouco do lado pessoal:

Viajando, saímos do nosso ambiente passando a vivenciar e ver outros horizontes, tudo muito normal. Já quando se trata de uma viagem de moto, os dias são muito diferentes. Temos que programar para o dia seguinte as estradas, a quilometragem, os relatos no Blog, etc... em nosso caso muitas destas programações são feitas no estado de embriagues que deixaria qualquer bafômetro fora de giro.
Lutamos dia a dia contra nós mesmos, seja pelo medo, pelo cansaço físico ou dores na coluna.

Passados 15 dias a saudades aumenta demais de nossa esposas, dos filhos dos pais e dos amigos que ficaram, motivo pelo qual foi decisivo ao resolvermos voltar.

Lembrei-me de relatar alguns toques referente as estradas: a BR 101 está com muitas obras, realizadas pelo Exército Brasileiro, ainda em Pernambuco a duplicação não está completa e os caminhões dificultam e muito nossa passagem (lembrando que a minha moto e a do Carlão estão com os baús laterais ) na Paraíba as obras estão intensas e a todo vapor, já no Rio Grande do Norte a estrada está um tapete só, dando oportunidade de desenvolver uma velocidade maior.
As estradas de hoje até Campina Grande estão excelentes já até a cidade que estamos está muito esburacada.

Beijos e Abraços a todos, seguem algumas fotos !

Amanhã Vamos Rodar !  .....Cedo !

1. Meninos vocês são mesmo aventureiros, parabéns.... continuo rezando para dar tudo certo nesse retorno a bela cidde de São Paulo.... não esqueçam domingo é dia de eleição.... beijos