quarta-feira, 10 de setembro de 2014

5o 6o dias de estrada !

Boa noite a todos !

Eis que conseguimos um internet de qualidade e tempo disponível par atualizar as informações.

Ontem foi dia de folga e para variar saímos cedo para procurar uma concessionária para a revisão da moto do Valdeci. Mais nossas voltas pela bela cidade de Salta foram frustradas pois não havia tempo disponível para que a mesma fosse executada. Na verdade só queria que um Argentino deste tivesse em nossa cidade precisando de nossa ajuda, aí ele tava F....... comigo. Nada, mais que dá vontade dá, eles não fazem o mínimo de esforço para nos atender, quase  sempre nos deixam na mão e ainda querem impor sua própria vontade em simples coisas assim como uma cerveja ou algo parecido. Focamos muito decepcionados, mesmo.

Mais o resto do dia foi bem aproveitado, conhecemos alguns pontos turísticos bem interessantes da cidade de Salta. A mesma situada à beira da cordilheira possui um passeio chamado de trem de las nuvens, que infelizmente não conseguimos fazer pois estava fechado. Fim do dia, em um restaurante próximo ao hotel onde pudemos degustar além de uma boa massa, um excelente bife de chourizzo.


Hoje sexto dia, o bixo pegou literalmente, seguindo a orientação do meu amigo Buttazi, saímos cedo rumo à Bolívia, uma vez que além de termos que transpor as Aduanas que normalmente demoram ainda teríamos que cumprir a meta, pois não há hospedagem que se preze nesta região da Bolívia. Aliás, lugarzinho encardido este, completamente diferente de qualquer um que se tenha idéia, porém de uma povo aparentemente acolhedor. digo isso pois chegamos ao nosso destino Potosi as 22:00 e para procurar hotel demoramos ainda uma hora. As pessoas se prontificam a dar as informações necessárias e a moça do hotel foi muito simpática e prestativa se prontificando a arrumar acomodação mesmo após dizer que estavam todas reservadas. Pena que um desencontro na garagem fez com que o grupo se separasse, por falta de dialogo.

Passamos por lugares maravilhosos em nosso caminho e curtimos bem esta passagem, estamos agora a exata altitude de 4100 metros, o que dificulta bastante nossa respiração limitando assim nossos movimentos. Como diria minha filha Isabella ( não faça movimentos músculos, kkk )

Abaixo estão as fotos de hoje curtam e deleitem-se, se possível for, postarei um vídeo também.

Agora eu vou durmir, pois chegamos tarde e amanhã acordamos cedo para ir em direção a Uyuni visitar o Deserto de Sal da Bolívia.

Beijos a  todos !!!

Ale Crippa



5 comentários:

  1. Deslumbrante , vocês são corajosos e destemidos Deus é com vocês abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas pessoas ao chegarem em Uyuni, colocam o sal do chão na boca para ver se é salgado mesmo, mas por favor não façam isso não. Eu fiz e peguei uma tremenda virose estomacal que me detonou e quase fui parar no hospital. Fiquei muito ruim mesmo, e levou 2 dias para melhorar e mais uns 4 dias com dores. O por do sol do deserto é lindo demais, e não deixem de curtir o visual do céu mais estrelado das Américas, devido a pouquíssima poluição das luzes das cidades. Curtam bastante amigos.

      Excluir
  2. 3 fotos??? vtc, vcs estão em 8 vagabundos, 2 estão ocupados nas motos, blz, 2 dirigindo, e o resto? põe a porra de uma máquina fotográfica na mão destes q estão sobrando caceta.

    ResponderExcluir
  3. Cezinha, a precariedade da internet da Bolívia não nos deixa postar mais fotos, na verdade tiramos muitas e muitos vídeos com a Gopro. porém sem chance.

    Abraço,

    ResponderExcluir