sábado, 13 de setembro de 2014

8 e 9 dia de viagem!

Perdoem-nos os Bolivianos, mais as cidades deste país são uma tremenda zorra, o trânsito é caótico e os bolivianos enfiam o carro na frente sem o menor pudor, sem contar que tudo por aqui é uma bagunça generalizada fora as buzinas que são mais constantes que os sons dos carros.

Já as paisagens que passamos são indescritíveis realmente uma beleza ímpar que acredito que não conseguimos ver em outros países. Uyuni, cidade onde se situa o deserto de sal apesar da pouca infra estrutura tem um hotel muito charmoso e muito acolhedor, chama-se Toninho muito bom mesmo.

Já o deserto é realmente maravilhoso, são 12000 metros quadrados de deserto composto exclusivamente por sal. Ainda com uma profundidade de 25 metros ainda encontra-se Sal.

As estradas Bolivianas são maravilhosas e estão na sua maioria em obras o que dificulta e muito o desenrolar da viagem, rodamos muito e por muito tempo e chegamos muito cansados.

O combustível aqui é um pouco complicado pois alguns postos recusam-se a vender para estrangeiros que fora das cidades turísticas não são nem um pouco bem-vindos. Detalhe é que a gasolina tem preço diferenciado para estrangeiros coisa de 2x e meia o valor para os habitantes daqui.

As comidas são praticamente as mesmas que comemos no Brasil, o que diferenciam-se apenas os restaurantes, alguns temos nojo até de passar na frente. O valor das refeições são muito bons e as estadias são em torno de r$ 60,00 a diária.

La paz é uma cidade muito interessante fica em uma vale onde a periferia compõe a parte de cima e a medida que descemos as ladeiras (que são muito íngremes ) a paisagem muda e muito, chegamos até avistar na zona sul onde fomos parar uma Bolívia bem diferente do resto do país muita riqueza e luxo.

Amanhã partiremos em direção a estrada da morte, e em seguida Puno passando pela aduana, o que normalmente é um pouco demorado.

Devido a internet ser de má qualidade vamos postando as fotos no face o que fazemos direto do i-pad, assim vocês viajam conosco através de nossos relatos e curtem uma bela paisagem pelo facebook.

Abraços e beijos a todos amanhã tem mais e saímos cedo.


6 comentários:

  1. Se puderem, passem em Tihuanaco e Puma Punko, dois sítios arqueológicos de grande importância

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu amigo, mais nosso roteiro está traçado e nosso tempo é curto.
      creio que vamos curtir estas cidades no teu blog.
      Grande abraço !

      Excluir
  2. pq nao falou isso há 3 dias???? kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cezinha, desculpa ae, mais hotel barato = internet lenta....brincadeira, mais na Bolívia tudo é difícil, você vai ver.
      Outra coisa que vou te falar, precisamos fazer uma reunião quando chegar aí, o pessoal do LOKS está me discriminando por não deixar o Carpe Dien, na verdade creio que vou deixar como está, gostaria que me ajudasse a explicar a integração entre os motoclubes.
      Só tem um detalhe o LOKS fui um dos idealizadores.
      Grande abraço,

      Excluir
  3. Explica p eles q vc é nosso agente infiltrado ai rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi difícil, a viagem terminou e consegui explicar, mais o pessoal não conseguiu entender.

      Excluir