quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Macchu Picchu 50 % da nossa viagem está cumprida !!!

Pessoal, muito boa noite e muito bom astral !!!


Estamos em Macchu-Picchu, hoje acabamos de concluir 50 % de nossa viagem e estamos muito felizes e satisfeitos. Nosso objetivo foi cumprido e ainda estamos ¨digerindo¨ o que vimos hoje.

Vamos ao início: Chegamos a Cusco-Peru e a primeira impressão foi de uma cidade organizada, porém como chegamos em uma época de seca há muito pó. Em seguida, após tradicional foto que costumamos tirar na entrada da cidade, deparamo-nos com uma barriga de aproximadamente 50 cm quadrados, o que nos encheu de água na boca, percebemos que todos os restaurantes na entrada da cidade possuem este tipo de iguaria, porém como já tínhamos almoçado e estávamos prestes a chegar a Cusco passamos batidos, esta imagem não sai do nosso pensamento.

Logo em seguida, como toda capital o trânsito intenso, acabamos por nos perder e ficamos umas duas horas para encontrar a ¨Hospedage¨ e depois os demais amigos. Encontramos hotel e depois outra novidade....não havia garagem e tivemos que procurar um outro local para guardar os veículos e as motocicletas. Este mesmo guia, nos levou até a Praça de Armas para comprar a passagem para Macchu-Picchu, logo em seguida fomos guardar os veículos e o tempo restante tomamos uma e jantamos. Missão Cumprida.

Novo dia e partimos às compras, dia todo correndo atrás de umas lembranças e presentes para aqueles que mais merecem e que nos liberaram para tal viagem. Passeio à tarde e à noite, mais procura rumo as compras, uma pausa para jantar e cama.

Hoje acordamos cedo e uma Van nos pegou no hotel e nos levou para a estação de trem. O trem que faz o trajeto entre Cusco e Macchu Picchu, é maravilhoso, um trem com janelas e teto panorâmico, café da manhã e uma paisagem de tirar o fôlego. A cada curva do trem uma paisagem diferenciada e as máquinas não tiveram nenhum descanso. Fotos, vídeos olhares fascinados fizeram parte deste cenário até o trêm começar a ir para trás....percebemos que de tão íngreme a descida o trem faz um movimento de vai e volta para vencer os 1500 metros de diferença de altitude entre Cusco e águas calientes - Macchu-Picchu. A passagem que nos custou U$ 130,00 ide e volta além de outros 134,00 Soles, para entrada do Santuário. Chegamos à cidade e contratamos mais um ônibus até o Santuário Inca que nos custou outros U$ 19,00.

A Surpresa:

Chegando ao santuário, pudemos sentir a a grandeza daquele lugar. Andamos por mais de quatro horas seguidas e o cansaço tomou conta do grupo, com exceção de Ale Crippa, Adilson e Luciano, os demais tiveram muita dificuldade para respirar o que dificultou, mais não impediu de curtir a paisagem e a história que a nossa querida guia Elsa fez questão de nos apresentar.

O lugar:

Macchu-Picchu, surpreende pela exuberância beleza e Grandiosidade e esta é a característica que mais chama atenção. No entanto, a mística do santuário é indescritível e um caso á parte, este que abordarei em um outro capítulo abaixo individualmente. Para se ter uma idéia, tiramos aproximadamente 5000 fotos entre o passeio de trem e o Santuário.

Não é a toa que Macchu-Picchu é o destino mais visitado no mundo e a QUARTA maravilha da natureza. É uma mistura de raças e idiomas é muito grande o que nos faz pensar em nossos valores.

Abaixo as fotos que representam 20% do que pudemos ver por lá.


Preciso passar meu depoimento pessoal e para diferenciar do blog do grupo, quem tiver interesse pode acompanha abaixo.


Abraços e beijos a todos e boa diversão.























































Continuando :



Depoimento pessoal, não influenciado pelos demais membros do grupo.


A surpresa com o santuário foi desde o primeiro momento apaixonante, a princípio tudo normal ingressei ao parque e fui escutando a história de nossa guia Elsa. A vontade era tão grande de registrar o momento que não economizei nas fotos. O pessoal do grupo até ficou meio chateado com a minha fome de ¨registro¨.

A surpresa maior foi em uma pedra ¨Rocha Sagrada¨ , quando encostei tive a certeza que minha viagem para cá não foi por acaso. Um sentimento enorme invadiu meu peito e mais uma vez chorei, desta vez, não pela emoção da viagem mais um sentimento diferente. Fiz meu pedido como de costume e até deixar o santuário não consegui parar de chorar.
Tive certeza que tinha que tinha que chegar aqui, tive certeza que tinha uma missão a cumprir, a viagem toda estive ansioso, nervoso, com pressa e me atrapalhei com os horários para sair do hotel, acordei 2 horas mais cedo. Sonhei que a van que viria nos pegar no hotel não apareceu e fiquei desesperado achando que ela não viria. Por três vezes pedi para a recepção do hotel solicitar um taxi e bati na porta do quarto do meus amigos para apressá-los, depois percebi que ainda estava uma hora adiantado.

Lá tive a certeza que meu pedido foi atendido;
Tive uma enorme sensação de alívio;
Senti muita saudades da minha esposa;
Com meus filhos foi diferente, além da saudades, tive a certeza que estão protegidos (alguma coisa me disse, não sei bem o quê);
Senti saudades dos meus pais e tentei entender como tudo mudou tão derrepente;
Meus ¨amigos¨ todos, incluindo os parentes que mais são amigos do que ligados pelo sangue;
Meus amigos distantes e de muito tempo, que mesmo separados estão sempre presentes em meus pensamentos e tenho certeza que eu nos deles;
Meus companheiros de viagem, que não mediram esforços para me ajudar a cumprir minha missão, pois, foi assim que lá na Rocha Sagrada percebi que vim aqui para cumprir uma missão.
Claudinho
Robertão
Adilson
Luciano
Carlão
Valdeci
Robertão
Robson

Este são os nomes das pessoas que muito acrescentaram e enriqueceram nossa viagem.

Outro detalhe importante, foi que para subir ao santuário, o mais normal é com um ônibus, porém pode-se ir e voltar a pé sem problemas, para subir de ônibus são 25 minutos a pé 90 minutos e para descer a pé gastei 80 minutos. Não comprei minha passagem, desci sozinho, meus amigos entenderam com a emoção que senti, que era um tempo meu e que eu deveria descer só, assim o fiz.

Esta era a mesma trilha que os Incas usavam para se locomover entre a pequena cidade de Águas Calientes ao Santuário de Macchu-Picchu, uma pena que não dispomos de mais tempo pois realmente tem-se muito a explorar.

Keti, saiba que estamos muito ligados e tenho certeza que se você tivesse aqui, tinha descido comigo e ainda tenho certeza que o pedido que fiz foi o mesmo pedido que você faria.

Te Amo e Amo muito nossos filhos e nossa família.


                                                                      Pedra Sagrada

 






8 comentários: