sábado, 20 de setembro de 2014

Porto Maldonado- Peru !!!

Pessoal boa noite !!!

Estamos em Puerto Maldonado, hoje o dia foi Punk !

Cusco:

Saímos encantados com esta bela cidade, a ¨Plaza de Armas¨ é onde tudo acontece, todos os guias, passeios e compras partem de tal praça. À noite, vários restaurantes oferecem uma culinária requintada e de muito bom gosto, para aqueles que ousam em comprar não faltam propósitos para uma boa lembrança ou até uma boa compra. Realmente uma cidade com muita infra estrutura preparada para o turismo, existem aproximadamente 320.000.000 milhões de taxis que vão para todos os lados, toda hora, com suas buzinadas e transitando pelas vielas apertadas, todos os locais possíveis e imaginários tem algum tipo de comércio.

Iniciamos nossa volta:

Acordamos cedo e hoje foi dia de atravessar a Cordilheira Peruana. A cordilheira é um mito desde um filme dos anos 70 se não me engano ( Cordilheira dos andes, onde uma avião cai e a história não termina muito bem. Só para resumir: os passageiros acabam por comer uns os outros ).

A cordilheira é sempre um desafio e lá fomos nós em busca desta aventura. Subimos, subimos e subimos ainda mais. até avistar uma geleira que não resistimos em tirar algumas belas fotos e continuamos subindo até exatos 4750 metros de altitude a uma temperatura minima de 2 graus, para deixar ainda mais emocionante, uma bela neblina seguida de uma chuva torrencial. Não enxergávamos praticamente nada e assim seguimos as curvas cujas placas mais pareciam ferraduras.

A divisão das águas foi algo que nos chamou atenção:

Com o descongelamento das geleiras, muita água corre em direção ao mar. Presenciamos então a água descia antes da travessia da cordilheira dirigia-se em direção ao pacífico e depois da travessia descia em direção ao atlântico, realmente muito interessante.

O pessoal dos carros com a temperatura ambiente, nem percebeu a queda, apenas na hora de bater as fotos é que as bermudas foram trocadas por calças,kkkkkk.

Na descida da cordilheira, a temperatura subiu muito chegando a 34 graus. Caímos direto na Amazônia Peruana. Daqui pra frente só céu e Floresta.

Só uma correção: Na data de ontem foi publicado que apenas alguns tiveram fôlego para caminhar por Machu-Picchu, O Carlão caminhou por todos os locais nos presentando com belas fotos que foram de sua ótica.

Agora vou tomar uma e curtir a piscina,  deleitem-se com algumas de nossas fotos, amanhã tem mais.

Jetta, to chegando, olha ae !!!

1. Belo lugares que passaram lindo visual.

2. Meu, cada foto!!!!!! Tô maluco aqui na sala da minha casa enchendo a cara de Wiski e sonhando com esta viagem fantástica que fizeram! Coragem e atitude é tudo amigos! Meus sinceros parabéns e até breve. Gostaria de conhecer vocês pessoalmente um dia. Abraços.

3. Tô esperando. .... lindas as fotos, as da máquina do Robertao ficaram ótimas.

4. Bom retorno, show de fotos, lugares maravilhosos, obrigado pelas informações, abraço a todos.

5. Respostas
    1. Falamos muito de você em nossa viagem e o pessoal agradece em ter me liberado para rodar com outro grupo. rs