segunda-feira, 5 de outubro de 2015

2° Dia de viagem !

Que maravilha.....

Fico muito desapontado quando planejo tudo e derre pente as coisas mudam completamente, hoje foi exatamente assim.

Ontem antes de dormir resolvi dar um alô a um grande amigo, que conheci negociando uma motocicleta e desde então estamos sempre em contato, foi mais ou menos assim:
eu - Robert, tudo bem? estou aqui do lado de sua cidade mais....é uma pena que estou partindo em direção oposta.
Robert - Se fosse você passaria aqui pra me dar um abraço, além disso, porque vocês não entram pela Argentina por aqui,  próximo a São Miguel do Oeste? A viagem de vocês vai render muito mais porque as estradas são melhores, sem radar nem transito e ainda com poucas curvas?

Bom, conversamos eu e meu companheiro Mario Luiz Rider, e resolvemos que não seria uma má ideia e ainda o Robert se prontificou a nos ajudar a cambiar o dinheiro a uma taxa bem mais atrativa do que a praticada pelo cartão de crédito.

Não tivemos duvida e 08:00 da manhã já estávamos em São Miguel do Oeste na loja em que o Roberth trabalha ¨Canto do Pescador¨, o Proprietário da loja Sr. Flavio um barato ( enquanto estavamos lá disse a uns 3 clientes pra levar as varas pra ele arrumar pra não fazerem merda, kkkkk). Eles não mediram esforços pra nos ajudar. Tomamos uma cachaça logo cedo, daquelas boas de 40 anos em barril acompanhada de uma boa prosa e umas belas histórias.

Enquanto isso a Keti e o Marcos (meu primo), estavam fazendo a correria pra fazer um Ted pra conta pra conseguirmos mais Pesos Argentinos. A coisa tomou uma proporção tão grande que o Flavio e o Roberth arrecadaram uma boa quantia em Pesos em quase todos os comércios de São Miguel. E o banco, judiou da gente hoje. Foi conta bloqueada, Ted para ser autorizado e tudo mais, tudo por não haver uma agência do Itaú em São Miguel.

Daí já vem a melhor parte, fomos convidados pela Nina, esposa do Roberth, para um almoço todo especial preparado pelo Papai, Mamãe e Titia dele. Não exitamos e mandamos ver na polenta e no restante do banquete que estava uma delícia. O Mario, parecia que fazia uns dois dias que não comia nada. ( brincadeira).

Bem depois do almoço, as 13:00 veio a noticia boa que o Marquinhos e a Keti tinham conseguido efetuar o Ted. Passamos ainda em mais uma cidade para pegar o restante dos pesos e partimos em direção à fronteira junto com o Roberth.

Burocracias, resolvidas rapidamente, uma breve conversa com o oficial da fronteira que quis saber para onde iriamos e nos desejou ¨Sorte¨. Mais alguns quilômetros e acabamos por nos despedir do Amigo Roberth. Ele foi liberado pelo patrão para nos dar um total apoio na travessia da fronteira.

Bem 15:00 e um problema pra resolver, nada menos do que 670 kms pela frente, rodamos o dia todo em uma estrada que mais parece um tapete, sem transito, sem radar, sem pedágio, nota 10. O governo Brasileiro, deveria mandar pessoas capacitadas para aprender como se faz estradas como as daqui da Argentina, realmente maravilhosas. Acabamos rodando o dia todo e chegamos aqui em Paso de Los Libres, bem tarde.

O jantar, vai ficar pra amanhã se der tempo, meu parceiro já adormeceu. Eu estou meio quebrado mais......Missão dada é missão cumprida, como diz meu Amigo Mario Catto,

Pessoal, texto sem edição. Pode haver erros mais vai ficar assim mesmo.

Amanhã damos uma conferida. As fotos, vou postar as que tenho no Face, vejam por lá ok? ¨só hoje¨, amanhã prometo que colocamos todas.

Beijos e abraços a todos, amanhã tem mais.....

Fui.......durmir sem tomar banho.
















4 comentários:

  1. Parabéns pela aventura meu amigo... Que você retorne com tanta belas história na bagagem!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela aventura meu amigo... Que você retorne com tanta belas história na bagagem!

    ResponderExcluir
  3. Valeu professor, grande abraço a você e aos seus !!!

    ResponderExcluir