sábado, 17 de outubro de 2015

Hoje foi puxado!!!!

Olá, que tal?

Hoje puxamos um pouco, pois como disse, é isso que viemos fazer e temos que fazer bem feito. Nossa meta de manhã era rodar hoje 1.600 kms mais o vento atrapalhou bastante.

Pra quem nunca ouviu falar,  o vento patagônico atinge mais de 200 km/h, em dados momentos e dependendo da época. Como escolhemos uma época onde as condições são um pouco melhores,  pudemos rodar o dia todo com um vento de uns 120 km/h.

Não da pra imaginar, não é?  Pois bem eu vou contar um pouco:

As motos andam o dia todo de lado na pista e olha que nossas motos são bem pesadas, mais o peso da bagagem e do piloto. Minha moto no caso, deve estar com uns 400 kilos no total, pois está carregada e em aguns momentos levando 15 litros de gasolina a mais, para o caso de pane.
O problema é que para manter a moto na pista é imprescindível muita atenção, pois o vento a todo momento insiste em soprar bem...... mais bem forte mesmo.

Então, logo há um morro impedindo a passagem do vento e a moto indireta na pista, assim que acaba, tomamos aquela chacoalhada. Em seguida, vem um caminhão que corta o vento e outra vez quase nos joga fora da pista novamente.
As curvas tambem sao feitas com as motos deitadas, o problema e quando a curva e para o outro lado. Kkkkk, entao o bicho pega, mais isso só acontece no intervalo em que saímos até pararmos, no caso hoje por 12 horas seguidas.

As estradas até aqui estão muito boas e o trânsito muito ameno, desta forma conseguimos rodar hoje 1148 kms e amanhã a meta é 1256 kms. Não é facil não.

Mário está firme na proposta de chegar em casa até o próximo final de semana e se tudo der certo, vamos conseguir.

A temperatura vai subindo a partir do momento em que vamos nos afastando da Patagônia e os ventos também tendem a diminuir tornando nossa viagem bem mais agradável. Hoje saímos do hotel com apenas 3° realmente muito frio e a temperatura chegou a 27° à tarde.

A paisagem aqui na rota nacional 3 nem se compara com a rota 40 pela qual viemos, esta é um tanto intediante e o que se vê o dia todo é só deserto. Raras as vezes uma vegetação bem rasteira( quando há alguma) no mais, a mundanca se dá apenas quando atravessa um bixo ou outro em nossa frente......por isso a atenção tem que ser redobrada. Pássaros são muito comuns e inclusive já atropelamos alguns que ficam estatelados na moto, no capacete, jaqueta, etc. Algumas Lhamas as vezes tendem a atravessar em nossa frente outra hora galinha, pato, viscatha e assim por diante.

Bom por hoje é só, amanhã vamos ter mais aventuras. Beijos e abracos a todos.

Desculpe pela falta de fotos é que por aqui a internet é bem devagar.

Let's Ride!

2 comentários: