terça-feira, 13 de outubro de 2015

No caminho do fim do mundo!!!

Boa noite, estamos quase lá! Já avistamos placas e inclusive já conseguimos até uma foto. Não foi facil não, mais estamos firmes e fortes. Como diz o Mário missão dada é missão cumprida e vamos à melhor maneira.

Dos dias que se passaram, temos um problema muito grande, pois a internet daqui é uma lástima. Portanto estou preferindo botar as fotos do celular no face, porque facilita demais a noss vida.

Bem ontem fizemos os passeios às geleiras e conhecemos os glaciares. Recomendo sem medo de errar, quem puder não vai se arrepender, é uma obra primorosa da natureza. Fizemos um passeio de catamarã desde manhã até as 14:00 pelo preço de 1.350,00 pesos argentinos onde visitamos alguns dos maiores glaciares dentre os 355 existentes, mais o ponto alto da nossa viagem ficou para à tarde Perito Moreno, este sim, encanta logo de cara. Todos os glaciares são preservados e ficam dentro de uma reserva "parque" onde paga-se outros 200,00 pesos por pessoa para conhecer.
Resolvemos ir de moto, para contemplar o passeio e economizar, pois ficaria mais 750,00 pesos pra cada um só o translado de cerca de 160 kms ida e volta.
Resolvemos fazer os dois passeios no mesmo dia, por cinta do tempo, mais o correto seria um para cada dia daí teríamos a oportunidade de fazer o trekking pelo gelo, o que não nos encantou muito.

No glaciar de Perito Moreno, o certo é ir bem agasalhado e com bastante tempo disponível daí VC pode contemplar as plcasa que se desprendem da geleira e o estrondo que elas produzem quando racham. Surpreendente.

A temperatura em EL Calafate é muito agradável, ou pelo menos estava. A cidade tem uma infraestrutura muito boa e descobrimos porque: a maioria dos hotéis da cidade são de propriedade dos familiares da presidente daqui.

Saímos de el Calafate com destino a Punta Arenas, já no chile, e rodamos mais ou menos 600 kms, várias estradas, e hoje São Pedro, não deixou por menos e mandou uma bela e torrencial chuva, esta que novamete  encharcou minhas meias e como estava muito frio, quase tivemos hipotermia.
O painel da moto marcava 5 graus começou com 3, encima da baixa temperatura, chuva e um vento patagônico na casa de uns 60 kms por hora. As motos andavam de lado. Stress total.

Chegamos em punta Arenas por volta das 16:00 e aproveitamos pra nos recompor e saimos pra jantar.

O frio daqui é muito intenso e a uns 200 metros daqui está o mar onde podemos avistar o estreito de Magalhães onde atravessaremos amanhã para a terra do fogo onde nos dirigimos ao nosso destino.
Mário já pesquisou e amanhã a balsa sai daqui por volta das 9:00 portanto temos que estar lá bem cedo pra travessia.

Bom desculpem os erros, mais realmente está complicado editar o texto com tanto frio.

Amanhã teremos novas aventuras.

Obrigado pelas palavras de carinho que temos recebido de todos, já imaginavamos que seria bem difícil está viagem e realmente está sendo portanto a força de voces esta sendo primordialpara continuar nesta aventura.

Let's ride !



4 comentários:

  1. Vcs são nossos guias... Parabéns 👏👏👏👏👏👍👍👍👍 . Abs, Ronaldinho Falcões SAMPA

    ResponderExcluir
  2. RAPAZES, DEVE SER ESPLÊNDIDO EFETUAR UMA VIAGEM DESSAS! MARAVILHA, RAPAZES, APROVEITEM!!! MOACIR.

    ResponderExcluir