quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Mais um dia na estrada !!!


Boas !!!

(Ale...) Hoje foi um dia bem interessante, passou muito rápido, mesmo porque rodamos por mais de 12 horas seguidas. Saímos de Rosário com destino a Neuquém, um tanto ousado rodar 1169 Kms, mais acabamos parando 190 kms antes da previsão, confesso que não foi fácil não. Resolvi assumir a K 1300R, pra mim não teve novidade uma vez que rodei uns 250 kms apenas, mais a posição judia um pouco.
(Mario...) Hoje foi sensacional, conseguimos evitar a "LA TORMENTA" que nos esperou pois saímos de Rosário sem chuva! Apesar disso o frio não perdoou, forçando o Ale a colocar a capa no meio do caminho.

Deus acrescenta 02 dias a cada dia rodado com motocicleta, e este é o objetivo. Até agora rodamos 3.600 kms que na média dá 900 Kms por dia, uma viagem intensa que precisa de muito empenho e preparo, por conta da quantidade de Quilômetros a serem rodados.

Os almoços são bem rápidos e as paradas otimizadas para que tudo siga na mais perfeita ordem. Porém como nem tudo são espinhos, hoje paramos várias vezes para umas belas fotos e também para contemplar as belas paisagens da estrada e um por de Sol de cair o queixo.

Eu e meu parceiro estamos em perfeita sintonia inclusive nossas perguntas são parecidas e na mesma hora nos lugares onde passamos.

Estamos tendo o privilégio de parar em lugares maravilhosos de um gastronomia maravilhosa, atendimento 100 %. Quando não se viaja não dá pra ter noção de que às vezes em um lugar ermo no meio de uma estrada que leva nada a lugar nenhum exista um restaurante de extremo bom gosto. Pra se ter uma ideia paramos hoje em um posto para abastecer e resolvemos almoçar no restaurante ao lado; O garçom, um rapaz sisudo de aproximadamente 40 anos que praticamente gritava com os clientes ao tomar o pedido, na verdade ele era muito engraçado e qual não foi surpresa ao constatar que o Mario estava colocando ketchup no nhoque.
Por um minuto ele parou ao nosso lado e disse ao Mario: "no no no, non faça isto !!!!" logo em seguida disse assim: "ok se gusta assim o que fazer?". kkkkk
Acabamos comentando que o Mario cometeu uma injustiça  muito grande com o tempero da massa feito pela mãe do indivíduo.

À noite outra vez fomos presenteados por um belo jantar onde tivemos o prazer de experimentar a Viscacha um tipo de coelho tipico da região como entrada e como prato principal não pode faltar o famoso Bife de Chourisso, acompanhado de um bom vinho, faltou mesmo uma companhia boa. kkkkk ( brincadeira ).

(Mario...) Fora a dificuldade em fazer o garçom entender que eu queria molho ao sugo, que em espanhol é SALSA ROJA kkkk.

São causos que acontecem pela estrada.

(Mario...) Passamos pela placa da PATAGÔNIA e como ficava próxima a um posto policial resolvemos que era melhor ir até lá pedir informação (a qual não entendiemos una palavritia) só pra voltar depois pra "sacar la photo"


Aos poucos a paisagem vai mudando suas formas, vegetação de mata fechada, sendo tomada por pastos e mais pastos, por todo o caminho, e de uns kms pra cá, uns lagos maravilhosos, roubam a atenção e dão uma vida especial a paisagem a estrada cruzando o meio dos lagos os mesmos refletindo o azul do céu é de encher os olhos. O gado da Argentina criado em campos à perder de vista. Estas características compõem nossa até agora corrida viagem.  


Amanhã partimos cedo com destino a Bariloche mais antes daremos uma passada em Neuquém para conhecer o Vulcão Lanin que fica no parque Nacional Lanin, o terceiro maior parque da Argentina. Também chamado de Floresta da Patagônia Andina.

Espero que tenham feito boa leitura.

Amanhã tem mais !!!

Let`s Ride !!!














Um comentário: