quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Neve!!! Hoje acordamos com neve e isso foi muito compensador !!!

Olá, que tal?

Hoje nosso dia começou bem cedo como de costume, pois teríamos que estar as 9:00 para embarcar as motos de Punta Arenas para Terra do Fogo. Acordamos as 6:00 como de costume uma cafezinho bem.mequetrefe de um hotel que mais parecia de filme de terror. Imagina só aquele corredor grande com muitas portas, um abajur com uma luz bem fraquinha pra iluminar o ambiente e....adivinha que porta foi a nossa??? Justo a do fim do corredor, bem de frente. Coisa de doido, mais foi o que nosso dinheiro dava pra pagar. Fomos a um hotel que nos pediu U$ 172,00 e acabamos neste que nos custou U$ 60,00 uma pexincha. O aquecimento no minimo e muito, mais muito frio mesmo.
Logo pela manhã o restaurante e estava inundado por um vazamento de agua do quarto logo acima. O mordomo do hotel mal assombrado, nem se abalou, sorriu e disse que já havia visto.

Não acreditamos muito na previsão que hoje estava para neve e qual não foi nossa surpresa ao olhar na janela e presenciar mais este presente. Os flocos de neve caindo ( e como são suaves ) os veiculos todos cobertos pela neve,  realmente muito boa a sensação.

Nos dirigimos para pegar as motos que também estavam cobertas pela neve. Aproveitei e já coloquei o wisky pra gelar, sem precisar nem mesmo colocar a pedra de gelo dentro do copo pra misturar com o wisky, um luxo só. RS.

Procuramos pela balsa que atravessa o estreito de Magalhães coisa de 27 kms. Em 2  horas chegamos a terra do fogo pra seguir viagem. Na balsa colocamos as motos na posição e as mesmas foram amarradas afim de evitar que caíam ou coisa parecida. Mais hoje está tranquilo pois o vento ainda está bem ameno.
Terminado o passeio de balsa com direito a neve caindo por todo lado, hora de voltar a estrada. Saímos da cidade meio sem referência pois o GPS deu um problema e não achava a localização o do Mário tbm estava com dificuldades. Neve pra tudo que é lado, achamos uma estrada e estávamos seguindo por uns 20 kms com marcas de pneus e pouco movimento, achei estranho e falei pró Mário pelo intercomunicador. - tem coisa errada aqui, nem um carro e já andamos muito, andamos mais 10 kms e a neve comecou tomar a pista, até que fechou por completo o que se via era que estávamos totalmente na neve e as motos começaram a patinar, assim que a camada de neve aumentava. Disse novamente ao Mário pra voltar só que desta vez não tinha como pois estávamos exatamente no meio de tanta neve que não ia nem pra frente nem pra traz. Baixei a suspensão da moto afim de poder colocar os pés no chão com mais facilidade e voltei de ré. Colocando os pés no chão até consegue achar uma brecha pra virar. Já o Mário mais habilidoso deu um zerinho no gelo com a sua moto de 230 kgs e voltou patinando na neve( literalmente ). Consegui captar todas imagens através da gopro instalada no meu capacete. Ficou show.
Voltamos e resolvemos então pedir socorro. Isso mesmo, foi quase um socorro, pois estávamos já muito cansados daquela situação toda, foi quando o Mário foi ter com uns argentinos gente coas que nos conduziram por 100 kms de ripio ate aa fronteira com aa Argentina. Lá acertamos as papeladas e seguimos em direção ao fim do mundo.

O frio que já não estava pouco de tanta neve, só aumentou e ainda mais com o vento que estava bem fote está hora. Pelos nossos cálculos a temperatura estava em torno de - 15°. Páramos para consertar o escapamento da moto do Mário que soltou no ripio e percebi que ele não conseguia descer da moto e estava tremendo muito. Tirei ele de cima da moto, sentei ele no chão, dei a ele um bom trago de wisky e uma barra de proteína e a temperatura do corpo dele voltou ao normal. Ele sentou-se próximo ao motor da minha moto que mantive ligada, fazendo assim com que seu corpo esquentasse um pouco. A falta de parabrisa na moto do Mário faz com que ele sofra mais com o frio, pois o vento pega de frente seu corpo, mesmo agasalhado não suporta quando estamos em baixas temperaturas. Está situação faria com que muitos desistissem, incluindo eu, mais ele se manteve firme e forte durante todo percurso. Realmente um guerreiro.

Depois de recuperado, páramos mais uns 80 kms a frente para umas fotos e descansar e ainda faltavam 110 kms para Ushuaia.

Seguimos tranquilos pelas curvas , até que conseguimos chegar em Ushuaia por volta fãs 19:30, aqui este horário ainda e dia, pois escurece por volta das 21:00.

Rodrigo Mello está nos auxiliando em toda a viagem nos apoiando na questão dos horários e das rotas que estamos passando. Valeu Rodrigo, suas palavras e seu apoio nos dão muita força pra vencer este desafio.

No Ushuaia, procuramos por alguns hotéis e acahmos uns muito caros, resolvemos então ficar hospedados em um hostel, mais simples porém com todo conforto e uma cama muito boa. Pelo preço de 900 pesos.

Já em Ushuaia, jantamos e fomos repousar. Hoje pela manhã procuramos por alguns passeios que não estavam em nossa lista de vontades, visitamos uma estação de esqui e voltamos para pegar as motos que estavam prontas na oficina. Manutenções feitas, nos dirigimos ao parque em lapataia onde termina a ruta 3.

Realmente está viagem está sendo maravilhosa. E resolvemos que amanhã partimos cedo com destino a São Paulo. Vamos ver se conaeguimos voltar com a mesma segurança e disposição que viemos.

Não vejo a hora de por minha moto na estrada e rodar de novo.

Bom por enquato é isso agora curtir nossa volta.


Abraços e beijos a todos e .......

Let's Ride !!!!





Um comentário: