sábado, 10 de outubro de 2015

Mais um dia Rodando forte pela ruta !!!

Boas,

Estou muito contente porque acabei de tomar um banho abraçadinho...com a cortina do box. Aliás, creio que o corno que inventou uma cortina para o box deve ser Argentino. Quando você se afasta, ela dá um jeito de ficar perto de você, e a principal coisa:  este tipo de cortina é traiçoeira, porque ela adora te pegar pelas costas. É só virar e pronto! lá está ela grudada em você. Lavar o pé nem pensar, porque a hora que você levanta para lavar...ela gruda no sua bunda e é uma luta eterna, até que se feche o chuveiro, daí ela volta ao normal. Coisa de Doido. kkkkkk

Mais vamos lá, ainda de ontem chegamos a Bariloche e como de costume fomos logo atrás de um hotel se possível BBB bom, bonito e barato e demos de cara com um que tinha uma fachada simples, e fomos verificar.

A recepcionista uma moça bonita, mais pouco comprometida com o trabalho, fez rapidamente nosso check-in e voltou para o que estava fazendo. Subimos para o quarto ( isso mesmo os quartos de hotel dificilmente são no térreo e você as vezes tem que subir 2 ou 3 lances de escadas com as malas da moto que não são nada leves, ainda bolsas, capacete, capa de chuva, Jaqueta, luvas e tudo mais que se tem direito ), um verdadeiro horror.

Bom, logo.... dei aquela relaxada de 5 minutos na cama e fui ao toalete, o Mario que durante o dia tinha perdido sua capa de chuva, foi ao centro da cidade que era pertinho para comprar uma nova, e eu, relaxadão...depois das necessidades fui tomar um banho bem quentinho...Só que não!  O chuveiro não esquentava nem que a vaca tussa, com os pés encharcados e muito frios, saí do quarto vesti minha roupa e com o bom humor que a situação pedia, fui ter com a moça. Ela me respondeu sem me olhar:  - Abra la tornera e deixe a água cair por 10 minutos e depois estará caliente.

De cara não concordei com a situação mais, fazer o quê?  voltei ao quarto abri o chuveiro onde tinha a letra C ¨de Caliente¨ e depois de 10 minutos....nada. Fechei, abri a torneira F de frio e mais 10 minutos.... e nada de novo, enquanto isso meu vizinho tinha um piti com as coisas de nossa casa da praia pelo Watsapp. Adivinha o que aconteceu, o que estava ruim ficou ainda pior, briguei com o vizinho pelo Watsapp e desabafei tudo com a moça bonita que me disse assim: como queiras senhor.... daí fiquei com mais raiva ainda.

Arrumei todas minhas coisas, duas malas mais a roupa da moto, capacete etc... novamente desci o lance de escada para montar tudo na moto de novo.

O Mario sem saber o que estava acontecendo concordou de cara comigo,novamente procuramos outros hotéis já era umas 21:30 quando passamos na frente do Hotel Aspen e o Mario falou: Vamos perguntar aí? Hum?  já imaginei que seria perda de tempo pois estaria fora dos nossos padrões e qual não foi minha surpresa quando o Mario veio com a noticia que tinha ficado coisa de R$ 30,00 a mais apenas, com todo luxo que merecíamos pelo preço que poderíamos pagar e lá entramos com nossas bugigangas novamente, desta vez, de elevador panorâmico e tudo mais.


Hoje saímos de Bariloche após o dejejum e partimos sentido Perito Moreno, 800 kms de distância que fizermos em 10 horas com as devidas paradas para as fotos etc.

Hoje foi o dia do esperado Rípio que para nossa surpresa não chegou a 1 km, pois, as obras das estradas por aqui, estão vento em poupa. Isso é muito bom, pois ouvimos vários relatos de motociclistas que caem no Rípio e tem sérios problemas. O que encontramos foram estradas novas e muito bem sinalizadas, em nossa passagem por uma desta estrada, não cruzamos com mais de 5 ou 6 veículos. Fizemos uma parada no meio da pista para uma bela foto. Nela estão as retas que se perdem de vista parecendo miragem.

Meu companheiro de Jornada, não aguentou o tranco e dormiu, daqui a pouco ele levanta pra jantar.

Nossa viagem segue muito bem e estamos muito felizes pela amizade que vai se solidificando a cada dia se fortalecendo, não conhecia muito ¨este cara¨ mais, de cara as pessoas assim como eu,  já passam a gostar dele.

Ele tem um senso de humor muito apurado e uma capacidade de conquistar as pessoas é incrível, estou aprendendo demais com ele e tenho certeza que ele também comigo.

Apesar de ficar o dia todo na pilotando a moto, conseguimos nos comunicar através de nossos intercomunicadores Bluetooth e nos avisamos sobre as condições, buracos e ultrapassagens, fazemos comentários das pessoas, piadas e até nos xingamos o dia todo.

Acertamos muito bem a nossa escolha pois a estrada ¨Ruta 40¨ é fantástica. Ela vai beirando a cordilheira dos andes todinha. Podemos vê-la ao longe sobre as montanhas muito altas. A neve que vai se derretendo por conta da primavera. Ainda bem que escolhemos esta época do ano pra vir pra cá, pois o frio chega a incomodar e em alguns casos fica insuportável.

Tivemos que parar algumas vezes pois as mãos não aguentam e congelam a ponto de não sentir a ponta dos dedos, isso mesmo com três pares de luvas:  uma segunda pele, uma de neoprene e uma impermeável, coisa de doido mesmo.

Hoje pela manhã saímos bem cedo do hotel e a temperatura marcava 1°  logo que começamos a nos distanciar da cidade a temperatura foi caindo e chegou a - 3,5 graus marcado no painel das motos.

Chegamos em Perito Moreno por volta das 17:30, esta é uma cidadezinha do interior as marges da cordilheira dos andes, ainda não é onde está situada uma das maiores e mais antigas geleiras do mundo, mais se tudo der certo e Deus continuar nos ajudando, amanhã chegaremos a El Calafate onde passaremos o dia desfrutando e conhecendo esta maravilha de lugar.

Sabadão, vamos cair na gandaia sem ver a noite passar.....kkkkk só que não. Temos que descansar que amanhã visitamos uns pontos turísticos aqui de Perito Moreno e rumamos pra El Calafate.

Boa noite a todos e obrigado por nos acompanhar.

Beijos e abraços.






2 comentários:

  1. Trippa. Você como sempre estressadinho kkkkkk (bixola)

    ResponderExcluir
  2. to falando que vai dar namoro ... elogiando o rapaz enquanto ele dorme ??? ai ai ai.

    qto a passar frio, bem feito devia ter falado comigo antes!!!

    qto ao hotel, aprende, pergunta antes, conhece o quarto, etc., antes de fazer o check in

    tamu junto.

    ResponderExcluir