terça-feira, 6 de setembro de 2016

Carretera Austral 2016


A Carretera Austral é uma rodovia localizada no Sul do Chile entre a cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico e seu traçado conta com 1240 kms de extensão, ela une Puerto Montt e Villa O´Higgins. Devido as características geográficas do território onde predominam os Andes Patagônicos, lagos e rios e a presença de muitos campos de gelo. Em muitas partes da rodovia a travessia é realizada apenas por balsas e um belo planejamento é primordial para este tipo de viagem.
Depois de uma breve apresentação com ajuda do google, via winkpedia, seguimos aos preparativos !

Meu parceiro este ano será um amigo de 20 anos Alfredo Mello.  44 anos, Casado, natural de Arcoverde-PE, hoje reside em Caruaru e é viciado em moto de trilha. O cara é fera no meio do mato e vamos ver como ele se sai na estrada.

O motivo de chegamos a marcar esta viagem você vai saber a seguir:

Somos amigos a muitos e muitos anos e nos vemos muito pouco, mas nos falamos com muita frequência. Final de Julho de 2016 o Alfredo me ligou dizendo que estava interessado em comprar uma motocicleta pois havia conhecido um trilheiro que tinha uma concessionária aqui na minha região e portanto estava negociando uma moto que seria entregue na casa dele ( coisa de coxinha).

Temos muita liberdade e sempre em nossas conversas procuramos auxiliar e dar palpite um na vida do outro e foi aí que eu não aguentei e disse a ele: Pra quê você vai comprar esta moto se você não vai andar ? Só gosta de trilha e a uns anos atrás tinha uma moto de velho e resolveu vender, não queria saber de moto para andar na rua. kkkkkkkkkkkk

Emendando o assunto eu falei, então compra a moto pra gente viajar e no outro dia ele me passou a nota fiscal da moto e disse: - Boneco, bota a moto no seguro e vai retirá-la que em 3 dias já estará emplacada e pronta.  

Fui obrigado a engolir minhas palavras pegar a moto e me prepara para mais esta aventura......Eu e minha língua grande.

De pronto já falei pra Keti e ela como sempre me deu muito apoio e me disse que tinha certeza que eu iria inventar alguma coisa. kkkkkkk

Bom, decidido a viagem, procurei um roteiro aqui que guardava desde 2012 e passei para o meu parceiro aprovar, de pronto ele disse que iria para onde eu dissesse, doidão e assim decidimos visitar a Carretera Austral.

Os preparativos para a viagem estão quase prontos e se tudo der certo em breve estaremos rodando com nossas maquinas em terras Chilenas, tomando uns vinhos e conhecendo as maravilhas da estrada mais charmosa da América Latina.


Nosso roteiro, pode ser acompanhado no mapa do lado direito no Blog e nossa viagem, poderá ser acompanhada minuto a minuto em nossos Spots que informarão a rota exata em tempo real.

Não fique de fora desta aventura, seja bem vindo a nossa garupa.


Vamos rodarrrrrrrrrr;







5 comentários:

  1. Kkkkkkk. Vc não tem jeito mesmo né!!!!! Kkkk eu sou NATURAL da capital do frevo( RECIFE)
    Mania de velho de achar que sou de Arcoverde, que por sinal é uma bela cidade que tb adoraria ser natural de lá. Kkkk
    corrigido a minha naturalidade, vamos às nossas aventuras!!!
    Uma coisa é certo, depois uma dia no meio do mato subindo e descendo serras e pedras, uma viagem dessa no asfalto é coisa de coxinha kkkkkkkkk
    O que me assusta de verdade são as questões climáticas, Pq com um DNA 100% nordestino não será fácil administrar temperaturas frias, mais será uma aventurar em todos os aspectos!!!
    Sabendo que vc tb topa tudo e já tem experiência nessas aventuras, temos tudo pra fazermos dessa viagem uma verdadeira aventura!!!!
    Quando voltarmos, colocarei vc em um dia de trilha em uma moto com um banco praticamente sem espumas, sem controle de tração, sem manoplas aquecidas, sem ABS, pra vc passar um dia nela, kkkkkkk pra fazer seu comparativo!!!! Kkkkkkkk
    Mais é isso, falta pouco, vamos com tudooooooo!!!!

    ResponderExcluir