segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Carretera estamos quase lá !

Boa noite a todos.

Uffaaaa correria demais, hoje terceiro dia de viagem e nada de postagem, pois bem vamos lá atualizar.

Nossa viagem está transcorrendo dentro da mais perfeita ordem.
Saimos de SP no sábado às 5:00 onde fomos surpreendidos pela presença do amigo Adilson, e não é que ele estava lá de novo?

Quem não viaja muitos dias assim como estamos fazendo, não consegue imaginar o gás que dá, tendo um amigo para acompanhar e dizer "boa viagem".
Pois é Adilson,mais uma vez tenho que agradecer pelo seu apoio, você é nota 10000000.

Bom, seguimos em direção a são Miguel do oeste onde o Roberth e a Nina, estavam nos esperando. Rodamos exatamente 1036 kms, dos quais 120 foram debaixo de chuva. Ainda bem que saindo de casa não estava chovendo, mas assim que descemos a serra a chuva nos pegou e assim nos acompanhou até registro. 

Alfredo tinha acabado de montar na moto, não conhecia nada desta máquina e estava um pouco ressabiado......mas como sempre disse a máquina surpreende e o piloto nesta motocicleta é só um detalhe.kkkkkk

Além da moto, os acessórios e equipamentos, tbm eram novos e a fase de adaptação foi um pouco conturbada, durando assim os primeiros 500 kms. Entre tempo bom e chuva, Alfredo se saiu como eu imaginava surpreendeu pela capacidade de adaptação e logo continuamos sem mais delongas.

Em seguida o tempo abriu e o sol nos acompanhou até o primeiro destino. Elegemos uma velocidade de 140 kms/h para seguir o caminho, pois em uma viagem desta percorrer a 100 kms/h é praticamente impossível. E ainda em se falando destas máquinas.

Destino alcançado, nos encontramos com nossos amigos catarinenses e fomos jantar e falar um pouco de motos, e ainda tivemos a companhia do Sérgio e de sua simpática esposa. Sério tem uma das maiores lojas de motos em são Miguel e com o pedido do Roberth, abriu sua loja sábado à noite so para vender uma luva para o Alfredo que estava com a luva machucando a mão.
Jantamos com os amigos e no outro dia partimos, atravessamos a fronteira para Argentina já debaixo de chuva e seguimos assim por mais 500 kms. Um dia punk, onde tivemos que parar varias vezes por conta da tempestade. Mesmo assim conseguimos rodar mais 1000 kms chegando a Cerrito, uma cidadezinha muito ajeitada e com cara de cidade da América do norte.

Por coincidência em Cerrito. Já tinha visitado o ano passado e inclusive, jantamos no mesmo restaurante que já tinha almoçado com o Rider. Dormimos muito bem e as 7:00 da manhã já estávamos de volta à ruta, destino: Bariloche distante 1400 kms. Kkkkkk

Tinha certeza que não iríamos chegar ao nosso destino e assim paramos em Santa Rosa, hoje apesar de um dia lindo e ensolarado, não rendeu como deveria e acabamos rodando 750 kms.

Em Santa Rosa, nos instalamos no hotel Trend que deve ser uma estrela kkkkk mas pela falta de vagas em outros acabamos nos adaptando a um aposento de mais ou menos 70 anos de construção.

Agora aos dados técnicos:

Gasolina aqui em média R$ 3,90.
Kms rodados até agora 2.800
tempo de viagem 36 horas.
Incidentes 0,
Garrafas de vinho 2,
Histórias, kkkkkkk, muitas,
Saudades da família: de médio para mais, e aumentando.
Cardápio: bifes de chourizo, costelas e outras parriladas.

Amanhã, partimos sentido a Bariloche e se tudo der certo, passaremos um dia lá.
Teremos que rodar 980 kms e a previsão do tempo está bem favorável. Apenas o frio que deve começar dar o ar da sua graça. Até agora o mínimo foi de 9 graus e está fácil demais.

Agora vamos dormir que amanhã tem mais. Peço desculpas por nao ter editado o texto, mas depois de rodar o que rodamos e tomar o vinho. Fica bem difícil

Abraços e beijos a todos e amanhã tem mais.

Let's Ride !

Ale Crippa.
Envelhecendo na Estrada.


3 comentários:

  1. Emocionante....você num faz muita coisa certa, mas sabe escrever kkkkk e como se estivéssemos viajando com vocês. Muito legal toda essa emoção. Vá ao seu destino. Estamos todos torcendo muito por vocês

    ResponderExcluir
  2. Emocionante....você num faz muita coisa certa, mas sabe escrever kkkkk e como se estivéssemos viajando com vocês. Muito legal toda essa emoção. Vá ao seu destino. Estamos todos torcendo muito por vocês

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem Alexandre e Alfredo ! No sábado dia 17.09.2016, na BR 116 próximo a região de Registro, eu estava a caminho de Curitiba e andamos juntos alguns kms e vcs pararam para abastecer e novamente nos cruzamos no trevo de Curitiba ! Estou acompanhando e desejo uma boa viagem a vcs. Eduardo

    ResponderExcluir