quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Jantar como na Penitenciária.

Hoje foi mais um dia de estrada, o último de deslocamento e saímos bem cedo depois de muitos problemas com a hospedagem.

Alfredo definitivamente não suportou o hotel que ficamos em Gobernador Colbe na Argentina.

Não gosto muito de desfazer das coisas mas realmente ele tinha razão e conversamos bastante sobre isso hoje.

Quando saímos de casa, temos justamente que deixar nossa zona de conforto e colocar em mente que estamos em uma aventura. Isso inclui lugares bons e na grande maioria lugares que as pessoas não gostam nem de passar perto, e é isso que buscamos ao sair para uma viagem desta.

Conhecer novos horizontes e novas culturas, ficar surpresos com os povos, com a alimentação, com as estradas e com as hospedagens.

Esta noite foi um exemplo que experiencias ruins fazem parte da aventura, alimentam e dão emoção. Trazem muitas vezes lembranças boas (depois que passam as dificuldades).

Além de um banheiro entupido sentimos uma das coisas mais estranhas que possa ter acontecido nesta noite.

Alfredo teve uma sensação estranha de um clima pesado.

No único hotel da cidade que estava aberto e havia vagas, ficamos hospedados, isso após a primeira tentativa de hospedagem deu errado. Entramos e saímos do hotel pois não gostamos das instalações. Meia hora depois.......nós lá de novo, pois não havia outra opção.

Bom devidamente instalados e ao tentar usar o sanitário surpresa ruim. Kkkkkk
O banheiro todo tinha uns 80 x 80 cms e nele estavam pia box e chuveiro. Além de entupido e com merda boiando pra todo lado.

Imagina uma pessoa tomar banho e usar o banheiro ou vice versa. Kkkkkk coisa de doido, mas superado. 

Logo em seguida Alfredo foi ter com dona pois havia algo estranho na calefação do nosso quarto e ela explicou que a boca do fogão que ela usava  para se aquecer, aquecia tbm o nosso quarto através de uma chaminé.

Bom, sem mesmo ter tomado banho, aguardamos as 21:30 e seguimos para o jantar. Este previamente contratado pela quantia de 200,00 pesos, algo em torno de R$ 40,00. O jantar incluía além de massa caseira um bolinho de carne com ovo, de entrada. O prato principal foram duas panquecas de legumes muito boas e ainda o postre ( sobremesa) que poderia ser um sorvete, uma gelatina ou uma ensalada de frutas.

Até aí tudo normal, nos dirigimos à sala de jantar do hotel onde encontramos aproximadamente 20 homens esperando o jantar. O detalhe é que ninguém se conhecia e todos juntos como vemos nos filmes de penitenciária.kkkkkkk em 3 mesas de jantar. Arrumamos um lugar e sentamos com os demais, eu até cogitei em tirar uma foto, mas achamos chato e alem de mais, os caras poderiam não gostar. 

Terminamos nosso jantar e nos dirigimos ao quarto e derrepente o vaso faz um barulho e adivinhem ?  O que já estava ruim ficou pior, cheio de objetos boiando de novo. Pois ja havíamos pedido para desentupir e olha que o cara ficou cutucando por 30 minutos.  Kkkkkkk a maior nojeira.

Já tinha ido durmir pensando merda, mas nunca "em merda"  e esta noite fui pensando em como usaria o banheiro na manhã seguinte.

Tive que fechar os olhos e mandar brasa. Kkkkkkk to me matando de rir aqui só de pensar.

Alfredo de tão desconcertado não conseguiu dormir direito e nem os dentes tivemos coragem de escovar.

Depois de se desgrudar do estrado da cama, pulamos as 5:00 e ainda era noite pois aqui o dia amanhece umas 6:45 e as 7:00 da manhã já tínhamos rodado 120 kms.

Tomamos o café da manhã e partimos, rodamos por um campo bem extenso de extração de petróleo, onde quilômetros e quilômetros de máquinas faziam o trabalho.

Caminhões escoltados por caminhonetes para todos os lados de um lado a outro, tudo muito grande e muito organizado. Só aí me dei conta que não tinha passado neste local ano passado e percebi que estávamos no caminho errado.

Quando formos procurar no mapa estávamos próximos ao oceano atlântico, onde nosso destino estaria próximo do oceano pacífico.  Ainda bem que nesta região fica relativamente "perto" comparado ao que estamos rodando.

Resumo: O GPS marcava o endereço de Perito Moreno correto, porém como a estrada era nova, não se encontrava no mapa do gps que está desatualizado a uns 2 anos e portanto, nos deu uma rota totalmente fora do planejado.

Com o frio que estava, e nós mais preocupados com o frio do que com o caminho, acabamos rodando 300 kms fora da nossa rota. 150 na ida e mais 150 para voltar.

Bom, identificado o engano colocamos tudo em ordem e seguimos nosso caminho.

Agora a tarde depois de rodar uns 800 kms dos quais 300 errados, conseguimos entrar no Chile e amanhã iniciamos a nossa aventura na Carretera, já descobri que amanhã tem uns 700 kms de rípio.

Hotel de hoje,  nota 8 pois o Alfredo se recusou a ficar em um hotel com banheiro coletivo e ainda uma outra opção com banheiro privado, porém fora do quarto. Kkkkkk

Amanhã temos mais histórias.

Abraços e beijos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário