domingo, 25 de setembro de 2016

Que dia é hoje mesmo?

Boa noite !

Hoje o domingo foi comum para mim e para os tantos milhares de pessoas que curtem o motociclismo. Acordamos cedo nos equipamos e fomos à estrada, ganhar o mundo.

Apenas por pouca diferença, são 5000 kms de casa. Você pode pensar assim: até aí tudo normal, então vou tentar explicar:

Sou uma pessoa totalmente voltado para os outros estes são famila, amigos conhecidos e clientes e muitos clientes. A maioria que acabam tornando-se amigos.

Isso custa um bom tempo da minha vida,  pois estou todo momento preocupado e alerta com tudo, celular ligado direto porque a qualquer momento alguém em algum lugar pode precisar do meu serviço, então a 5 anos eu tiro 20 dias do ano só para mim.

É muito bom poder não me preocupar com o que está acontecendo simplesmente desligar.....turn Off.

Tudo bem que estou sendo um pouco exagerado, mas só de não saber quantos dias faz que estamos nesta estrada já está sendo bárbaro. O melhor ainda é não saber quando saímos daqui, porque isso aqui é uma incerteza. Estrada de terra e muitas dificuldades.

Aí você pode pensar que eu sou um egoísta, bem, de um certo modo eu digo que sim, mas não sou só eu que saio da rotina. Minha família tbm o faz, de um modo bem simples: não tendo quem os acorde e quem os busque no colégio, não tendo aquela figura para dar um beijo de boa noite. Pode parecer pouco mas este tempo faz muita diferença.

Minha esposa fica mais independente, e detalhe, ela sempre muda alguma coisa em casa me esperando voltar, muda o cabelo e de alguma forma me faz reparar em tudo, muito legal.

Fora isso, sair da rotina nos traz grandes benefícios, nos fazem sair da zona de conforto e buscar novas inspirações. Ao menos comigo é assim.

Está viagem está sendo diferente de todas as outras que fiz até hoje, porque o propósito é completamente diferente.

Frio, chuva, neve, sol, sujeira.

É, a sujeira está demais.kkkkk

A ponto de estar com nojo de mim. Nove dias com a mesma calça e mesma blusa e a mesma bota mesmo capacete, tudo muito empoeirado e ainda sem previsão para ser lavado.

Ah e ainda mais, dormindo na casa de outras pessoas, realmente é muito emocionante. Confesso que mesmo pagando a hospedagem a senhora que me acolheu foi muito simpática, porém, tive uma impressão de invasão de privacidade. Acho que não faria isso em casa ao menos que precisasse muito.

Já o Alfredo não quiz compartilhar da minha experiência e preferiu se hospedar no hotel, nos encontramos logo cedo, no café já decidimos o roteiro e fomos em frente.

Já na estrada, as coisas mudaram um pouco e após 170 kms de terra enfim o asfalto apareceu. A impressão foi que a Carretera Austral, tinga ficado pra traz, pois o charme deste caminho é justamente este, não ser pavimentado.

Na estrada de terra nossa velocidade é menor o que nos faz ficar mais atentos às belezas do caminho. Ahhhh e quantas belezas.

Hoje o asfalto nos trouxe uma paisagem diferente e dos belos lagos, o que prevaleceram foram os belos campos com as paisagens típicas dos Alpes.

Muitos pastos verdinhos com aquelas casinhas de madeira com a chaminé exalando uma fumacinha, o frio e os montes nevados, completaram a paisagem, foram momentos mágicos. Pelo que acompanho por fotos, a paisagem de hoje não perde em nada aos Alpes da Europa.

Chegamos a uma cidade com nome de Puerto aqui e como resolvemos esticar um pouco mais hoje, rodamos até escurecer, chegamos por volta das 20:00, ja abastecemos as motos e amanhã partimos cedo. Pelo jeito, será um dia todo de estrada de chão, muito ruim pelo sinal, com muitos buracos. Mas..... Agora vamos dormir que amanhã tem mais.

Quero mandar um enorme e especial beijo ao meu filho Vitor que está acompanhando de perto curtindo e viajando comigo nas histórias. Era para voce estar aqui comigo Vitor, quem sabe na próxima você não vem. Te amo.

Grande beijo a todos e muito obrigado pelas palavras de força, nesta hora elas tem um significado muito importante, a saudades de tudo é todos está mais apertada.

Boa semana !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário