sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Enfim Chegamos !

Boa noite !
Hoje é nosso sétimo dia de viagem e enfim chegamos ao nosso destino.

Acordamos as 7:00 e aguardamos até as 9:00 para comprar um chip de celular para ter internet no Chile. Meu Spot já era, e quando isso aconteceu me lembrei logo do meu amigo PT, ele sempre diz assim: se fosse comigo eu desanimava. Kkkkk

Nada, há passamos por coisa pior é uma coisa que não dá pra concertar é a morte, do resto consertados e damos um jeito.

Bom, chip habilitado, partimos para o final da rua da cidade de Chile Chico onde estavamos hospedados, e a estrada de chão já estava lá, toda pomposa nos esperando e não tivemos dúvida caímos pra dentro.

Rodamos hoje 300 kms de Rípio uma espécie de estrada de terra com pedras.
Alfredo se saiu muito bem no off-road, agora eu.......sou uma negação. Pareço aquelas crianças criadas em apartamento  que não gostam de sujar os pés.

Mas....vamos com tudo e vou confessar uma coisa: não estive em uma estrada tão bonita como nestes primeiros 300 kms. Uma paisagem de tirar o fôlego e sem delongas. Tanto, que as dificuldades no fora de estrada, eu estou superando em troca das belas paisagens.

Paramos umas 50 vezes para fotografar e tudo é muito belo, o gelo da cordilheira derrete e forma vários lagos com águas cristalinas. São imagens que só imaginava que existiam em filmes, corredeiras e diversas outros lagos que confrontados com o céu azul, deixam qualquer mortal de queixo caído.

Alfredo hoje até animou, pois tenho certeza que não imaginava presenciar tanta beleza. Batemos muitas fotos, mas todas não representam 1% de toda beleza que pudemos presenciar.

Eu estou muito feliz e radiante em ter escolhido este lugar para me aventurar.

A comida daqui é uma história a parte e estamos experimentando um salmão de rio que vocês não podem imaginar. Não sabemos o que é o salmão aí no Brasil.

Aqui os peixes devem ter no máximo 1 kg e o sabor supera qualquer tipo de peixe que experimentamos aí.

Aqui tem umas coisas interessantes e diferentes, as pessoas tem restaurantes em suas próprias casas, comida caseira é o grande diferencial. Muito interessante.

Jano almoço, saboreamos um belo prato de salmão com alcaparras em uma casa de uma senhora muito simpática, e que cozinha muito bem.

Já no jantar aqui em Tortel, comemos na casa de outra senhora e foi muito estranho. O marido veio nos atender e não sabia abrir o vinho, pois não bebia, e a senhora após nos servir o jantar, ficou assistindo TV em outra sala com seu marido e aguardando terminamos de jantar. Muito legal as pessoas abrirem as portas de suas casas para quem sequer conhecem.

Hoje fizemos várias vídeos para mandar para os amigos, recebemos muitas palavras de incentivo e de carinho. Obrigado a todos que nos tem acompanhado. Saibam que suas palavras dão uma injeção de ânimo para que consigamos  seguir com nossa missão.

Bem vou dormir porque amanhã tem mais.

Abraços e beijos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário