sábado, 24 de setembro de 2016

Um sabado diferente !

Boa noite!

A cidade em que estavamos era Tortel, uma cidade muito linda, bem simples com as casas todas construídas de madeira e o mais interessante que para todos os lados onde se locomover dentro da cidade é através de um caminho de madeira. Eles estão por todos os lados. Na entrada da cidade, existe uma praça onde se param os veículos e a partir daí, tudo por passarelas.

No jantar, um vinho da região e uma truta a lá plancha que apesar de saborosa estava sem tempero.

Agora a vista da casa em que jantamos é um caso a parte, digna de ser admirada pelo Alfredo que confessou não ter visto uma vista em um jantar tão bela.

Hoje acordamos umas 7:00 como se costume e estava muito frio em torno de 3 graus, porém a umidade era muita, o que transformava em uma manhã mais fria que o normal nesta região. Havíamos perdido o fogo que esquentava nossa cabana e assim foi complicado para se arrumar.

Partimos de Tortel por volta das  8:30 embaixo de uma chuva fina que deixou a estrada um verdadeiro sabão.

Todo cuidado foi pouco e seguimos com toda cautela.  Fomos a um porto onde seguiriamos ao povoado de O'hiiggins mas achamos melhor seguir viagem pois este passeio nos tomaria dois dias de viagem. Está época do ano, só existem dois horários para a balsa e ate rodar 200 kms perderíamos a volta e o dia.

Seguimos então para Puerto tranquilo, e aqui estamos.

Hoje na estrada encontramos com um alemão, sujeito novo que está viajando a 6 meses pela América do sul.  O interessante é que nós que moramos aqui não conhecemos direito os encantos desta região, já os gringos vêm pra cá e se aventuram de todas as maneiras.

Estava fazendo um vídeo, um carro parou e logo um português veio ter comigo, dizendo que era de Lisboa e estava adorando a região, acabou por mandar um beijo para a esposa e acabei conseguindo filmar tudo. Muito legal.

Rodamos hoje uns 450 kms, aqui e complicado rodar muito porque para-se muito para fotografar e admirar a beleza da Carretera. Vários bixos de todas  espécies cruzam a estrada a todo momento.

Os lagos daqui são maravilhosos e s vento como estavam hoje, refletem as montanhas de gelo formando imagens inimagináveis. Coisas de Patagónia.

Bem agora vou dormir porque amanhã tem mais é além do mais, estou hospedado em uma casa de família. Kkkkk

Aqui as hospedagens tbem podem ser em casas habilitadas para tal, resolvi experimentar. Já o Alfredo prefere o conforto de um hotel. 

Experiências, conhecimentos e pontos de vista diferentes, porém bem respeitados nesta viagem..

Beijos a todos e até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário